E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Com protetor solar e palestras, incorporadora incentiva prevenção ao câncer de pele nas obras
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Chegada do verão reforça a empenho na Campanha Dezembro Laranja e os cuidados diários com a pele, em especial a quem se expõem cm frequência, como trabalhadores da construção civil
Chegada do verão reforça a empenho na Campanha Dezembro Laranja e os cuidados diários com a pele, em especial a quem se expõem cm frequência, como trabalhadores da construção civil

Criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a campanha Dezembro Laranja tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele. A ação ganha ainda mais relevância com a chegada do verão, período em que os raios solares incidem de forma mais direta e perpendicular, especialmente próximo aos trópicos, como no Brasil.

A campanha reforça a importância do uso diário de protetor solar, da redução da exposição ao sol nos horários de pico e da realização de consultas regulares com dermatologistas — medidas essenciais para evitar o câncer de pele, o tipo mais comum no país. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil registra anualmente cerca de 185 mil novos casos da doença. A maior parte é do tipo não melanoma, mais frequente e menos agressivo, mas o melanoma, embora menos comum, requer atenção redobrada devido à sua gravidade.

Em Goiânia, a fim de minimizar os impactos do sol durante o expediente de trabalho nas obras, os trabalhadores recebem uniforme de manga longa e capuz de proteção, além de terem à disposição protetor solar FPS 60, com uso liberado e reaplicação ilimitada, pontua a coordenadora de Segurança do Trabalho da Dinâmica Incorporadora, Cíntia Dorneles. “São cuidados preventivos necessários, em especial para quem se expõem com frequência, como trabalhadores da construção civil”, alerta.

O protetor solar é fornecido pela empresa e disponibilizado nas frentes de serviço para uso diário e ilimitado, de forma totalmente gratuita. “Esse cuidado é reforçado periodicamente nos DS (Diálogos de Segurança), quando orientamos as equipes sobre a importância da aplicação correta e da reaplicação contínua, especialmente para quem atua a céu aberto, como os profissionais da construção civil. Em dezembro, ampliamos essa abordagem com a campanha Dezembro Laranja, levando palestras ao canteiro de obras, sempre conduzidas por profissionais da saúde, para fortalecer a prevenção e a identificação precoce de sinais suspeitos na pele”, afirma Cíntia.

Ao longo do ano, a empresa também promove palestras voltadas à conscientização sobre prevenção, cuidados e identificação precoce de sinais suspeitos na pele. Durante uma dessas palestras, no final de 2024, o armador Humberto Alves dos Anjos, de 52 anos, percebeu que uma mancha em seu rosto poderia ser algo mais sério. “Eu tinha uma manchinha do lado do olho esquerdo, que começou a ficar diferente. Após a palestra, procurei a dermatologista, que fez um exame e constatou que era mesmo o início de um câncer de pele. Estava bem no início; ela fez a raspagem, realizou todos os procedimentos e retirou. Graças a Deus, foi um procedimento simples, mas muito importante eu ter descoberto no início, por causa das palestras”, relembra o trabalhador.

Dicas para proteger sua pele do sol:

• Use diariamente protetor solar com FPS a partir de 30, com proteção UVA e UVB.
• Reaplique o protetor a cada duas horas, ou com mais frequência durante atividades ao ar livre.
• Evite exposição ao sol entre 10h e 16h, período de maior intensidade dos raios UV.
• Invista em proteção física: roupas com proteção UV, chapéus, bonés e óculos escuros.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 05/12/25
Fonte do release
Empresa: Kasane - Comunicação Corporativa   
Contato: Talita Ferezin  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.