E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Segurança com leveza: ViaMobilidade leva teatro e mímica às estações para conscientizar clientes nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Mímicos na ViaMobilidade
Mímicos na ViaMobilidade

Intervenções artísticas nos dias 14 e 15 de abril usam humor e criatividade para reforçar boas práticas no transporte público

São Paulo, 14 de abril - Quem passar pelas estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda nos dias 14 e 15 vai se deparar com uma ação diferente: personagens mímicos e esquetes teatrais vão transformar a rotina nas plataformas em um momento de conscientização leve e interativo. A iniciativa da ViaMobilidade, empresa da plataforma de trilhos da Motiva, utiliza a arte como ferramenta para reforçar mensagens de segurança e incentivar comportamentos adequados no sistema ferroviário.

De forma lúdica e acessível, os artistas vão abordar situações do dia a dia, como respeito à faixa amarela, cuidado ao embarcar e desembarcar e atenção ao uso de equipamentos, promovendo uma experiência que chama a atenção dos clientes e amplia a retenção das mensagens.

A ação percorre estações estratégicas ao longo da manhã, acompanhando o fluxo de clientes em ambos os dias:

08h00 — Barueri (início da ação);

08h30 — Presidente Altino;

09h15 — Osasco;

10h15 — Barra Funda;

11h15 — Pinheiros.

A proposta reforça a segurança e a experiência dos clientes, apostando em formatos inovadores de comunicação para engajar o público de forma próxima e educativa.

ViaMobilidade – Linhas 8 e 9 

A ViaMobilidade é a concessionária integrante da plataforma de Trilhos da Motiva, responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 23 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha, 7-Rubi, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 11-Coral. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Varginha a Osasco, possui 21 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. Futuramente, terá conexão também com a Linha 17-Ouro de monotrilho.

Editorias: Cultura e Lazer  Governo  Mídia  Negócios  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 14/04/26
Fonte do release
Empresa: Mobilidade SP  
Contato: Mariana - Imprensa ViaQuatro e ViaMobilidade  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.