E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Educação no agro: série infantil estimula crianças a aprenderem sobre o cultivo dos alimentos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Prosa Press, produtora audiovisual especializada na produção de documentários, filmes e séries, anunciou, recentemente, o lançamento de mais um projeto: o Agro Kids. Disponível gratuitamente no YouTube, por meio deste link, a produção visa aproximar crianças de 8 a 12 anos do universo da agricultura, numa narrativa que convida os pequenos espectadores a imaginarem o que fariam se ganhassem uma fazenda de presente. Com a dinâmica de uma caça ao tesouro, os primos Dininha e Jotapê se transformam em verdadeiros fazendeiros com a ajuda do Chico, um assistente virtual que sabe tudo do mundo agro.

Com produção executiva de Clovis Travassos e direção de Beto Leme, o projeto mostra as diferentes fases do processo agrícola, desde o plantio até a colheita, apresentando as ferramentas tecnológicas utilizadas pelos agricultores, como drones, máquinas autônomas e biotecnologia. “Por meio da linguagem de videogame e da utilização de influenciadores digitais, buscamos conscientizar crianças e adolescentes desse universo, mostrando como a agricultura sustentável tem sido um propulsor importante para a economia do nosso país”, pontua Clovis Travassos, diretor-executivo da Prosa Press.

Nesta mesma linha, a série pretende revelar como as profissões ligadas ao campo evoluíram e estão cada vez mais tecnológicas, exigindo e atraindo mão de obra qualificada para as lavouras. “O projeto pretende conectar crianças urbanas e rurais com este ambiente, mostrando como o alimento que consomem é produzido com a ajuda da tecnologia e promovendo o orgulho pela história de inovação da agricultura brasileira”, afirma Beto Leme, diretor do projeto.

A série infantil conta com 10 episódios com duração aproximada de 10 minutos cada. Já o documentário completo tem 70 minutos. Ambos os projetos são patrocinados pelas empresas Bayer e Nutrien, e viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura. “Projetos como esse podem ajudar a ampliar o conhecimento de jovens e crianças sobre o agro brasileiro, expandindo o entendimento e a admiração pelo setor, além de criar pontes entre o campo e a cidade proporcionando uma imersão no mundo do agro de forma livre e didática”, diz Rita Moreno Gerente Sênior de Sustentabilidade da Nutrien.

A expectativa, além da disponibilização gratuita no YouTube é que, em breve, a produtora visite escolas públicas e privadas para exibir e divulgar o novo projeto.

EPISÓDIOS
A Fazenda da Tia
Plantando a sementinha
A riqueza chamada água
Os animais da fazenda
As doenças e pragas
Pecuária sustentável
Colhendo os frutos
Distribuir sem desperdiçar
A fazenda vertical
A fazenda dos sonhos

FICHA TÉCNICA
Produção Executiva: Clovis Travassos
Direção: Beto Leme
Roteiro: Carolina Nishikubo
Assistente de Direção: Txai Rodrigues
Produção: Gabriel Fuá e Bárbara Gonçalves
Direção de Fotografia: José Gomes
Som direto: Daniel Vallota
Assistente: Fillipe Chimentão
Montagem: Sandro Dourado
Mixagem: Eduardo Lehr
Color: André Riolo
Arte: Atila Hunico

Editorias:   Criança  Cultura e Lazer  Educação  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: PinePr  
Contato: Mariah Freitas  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.