E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Qual legado você quer deixar no mundo?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Instituto Jô Clemente (IJC) incentiva pessoas que desejam deixar uma marca no mundo e contribuir para uma sociedade mais inclusiva

São Paulo, 05 de setembro de 2024 - Uma nova prática está ganhando destaque entre os cidadãos brasileiros preocupados com o impacto social: transformar parte do que conquistou em uma ação solidária.

Destinar o patrimônio ou parte dele para Organizações Sociais não apenas configura uma decisão pessoal significativa, mas também promove o “Legado Solidário”. Criado pelo Colégio Notarial do Brasil - Seção de São Paulo (CNB/SP), esse projeto incentiva as pessoas a destinarem, por meio do testamento público, parte ou a totalidade de seu patrimônio para Instituições que contribuem com a sociedade brasileira.

“Se você já alcançou muitos de seus objetivos pessoais e familiares, e ainda deseja deixar uma marca no mundo que reflita seus valores, é possível considerar transformar parte do que conquistou em uma ação solidária”, destaca Carla da Nóbrega, gerente de Mobilização de Recursos do Instituto Jô Clemente (IJC).
Um exemplo dessa tendência é o caso de José Francisco Rezende, de Cubatão, litoral paulista. Aos 61 anos, ele conta que a experiência de trabalhar por três anos em uma Organização Social foi tão gratificante, que decidiu doar seus bens em testamento - parte de um apartamento em Santos (SP) e um carro - para o Instituto Jô Clemente (IJC), na capital paulista.

A decisão não só beneficiará diretamente as pessoas atendidas pelo Instituto, referência nacional na inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, mas também permitirá que ele seja lembrado por sua preocupação com as questões sociais, deixando a sua marca no mundo.

\"Sou solteiro e não tenho herdeiros. Anos atrás, tive o privilégio de trabalhar em uma Organização Social como professor de natação e conheci bem a Instituição. Colhi apenas boas experiências, além de muitos amigos. Só tenho a agradecer por esse período de convivência. Meu legado será dar continuidade a esse trabalho social”, justifica Rezende.


Deixe seu Legado no mundo

O Legado Solidário é uma forma de deixar sua marca no mundo, proporcionando um impacto positivo na sociedade. Destinar parte do patrimônio a causas sociais contribui para a continuidade de projetos que promovem bem-estar, educação, saúde e justiça social.

“Esse gesto de altruísmo perpetua valores e crenças, inspirando futuras gerações. Além disso, o Legado Solidário fortalece o trabalho das Organizações que dependem de doações para continuar suas atividades”, complementa Carla.

Para deixar um Legado de qualquer valor ou bens pessoais (como imóveis, carros etc.) para o Instituto Jô Clemente (IJC), localize o cartório mais próximo da sua região e informe os dados do Instituto para incluir no documento do testamento público. Mais informações, acesse o site.

Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)

O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há mais de 63 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, além de apoiar a sua Inclusão Social e a Defesa de Direitos, disseminando conhecimento por meio de pesquisas científicas. Com o pioneirismo e a inovação como premissas, propicia o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias sobre os direitos das pessoas com Deficiência Intelectual.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente (IJC) é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece, atualmente, 100% do Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo, contemplando o diagnóstico precoce de cerca de 50 doenças, incluindo dezenas de condições raras e quase 70% dos exames do Teste do Pezinho no Estado de São Paulo, contemplando 7 doenças (toxoplasmose, a sétima doença, em implantação). É também um centro de referência no tratamento de fenilcetonúria, deficiência de biotinidase e hipotireoidismo congênito, doenças detectadas no Teste do Pezinho que podem evoluir para a Deficiência Intelectual se não tratadas corretamente.

Além disso, o IJC produz e difunde conhecimento sobre Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. Um dos nossos focos é apoiar e desenvolver projetos de pesquisa aplicada, tecnológica e de inovação, em parceria com órgãos públicos ou privados e instituições de ensino e pesquisa, com o objetivo de gerar conhecimento para estudos, informações para as pessoas, produtos, serviços e novos modelos de negócio para a Organização.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site do IJC, o 1º do Brasil com 100% de acessibilidade.


Informações para a mídia

CDI Comunicação

Sarah Abrão – sarah.abrao@cdicom.com.br (11) 94821-0883

Renata Franca - renata.franca@cdicom.com.br (11) 98228-2877

Jorge Valério - jorge@cdicom.com.br (11) 99822-9013

Editorias: Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Sarah Abrão Cardoso  
Contato: Sarah Abrão Cardoso  
Telefone: 11-948210883--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.