A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital, convidou a tecnóloga Theresa Payton para vir ao Brasil para uma série de palestras sobre as novas ameaças e tecnologias na indústria de cibersegurança. Com o tema “Como IA, Deepfakes, Clonagem de Voz e ChatGPT estão transformando o Cibercrime: preparando você e sua empresa para o futuro atual”, Payton abordará insights de como estar preparado para essa nova era, além de experiências vividas nos setores bancário e governamental americano.
Theresa foi a primeira mulher CIO da Casa da Branca e liderou a equipe de TI durante o governo de George W. Bush (2001-2009). Ela é fundadora e CEO da Fortalice Solutions (empresa de consultoria em cibersegurança) e foi reconhecida com os prêmios \"Top 25 Most Influential People in Security\" pela Security Magazine e \"Most Influential People in Security\" pela SC Magazine.
Durante sua visita ao Brasil, a especialista abordará como o governo americano mudou as suas políticas de segurança após os ataques de 11 de setembro e passou a investir em IA para detectar ameaças, ajudando a moldar o cenário atual. Payton também falará sobre os desafios na indústria bancária americana e como essas instituições estão adaptando suas defesas cibernéticas para mitigar riscos crescentes. Dentre outros temas a serem expostos, estarão na pauta da especialista como as novas tecnologias são utilizadas de forma inovadora para desinformação e extorsão; e o novo paradigma do cibercrime, com técnicas cada vez mais sofisticadas e ataques direcionados, que exploram vulnerabilidades em tempo real e exigem uma resposta ágil e estratégica das empresas.
É dentro desse cenário de resposta que a Unico traz a especialista ao país para mostrar como um sistema robusto e equipado para enfrentar ameaças emergentes pode garantir uma segurança assertiva contra fraudes de identidade.
Diante deste contexto, um dos destaques a serem abordados por Payton é a tecnologia de prova de vida, desenvolvida para verificar se o usuário está “ao vivo” no momento da captura da selfie ou se há possibilidades de ataques de apresentação, como máscaras, tentativas de injection ou técnicas cada cada vez mais sofisticadas de fraude, com deep fakes. A Unico possui uma solução inédita no mercado com quatro camadas de segurança e quatro camadas de reação, que permitem bloquear fraudes quatro vezes mais rapidamente do que outras soluções, garantindo a conversão segura de negócios com as melhores taxas.
“Temos hoje a tecnologia de prova de vida mais robusta do mercado,, que conta com taxa de conversão de 99,5%, ou seja, em que os clientes concluíram sua transação sem gerar nenhum tipo de intercorrência,”, explica Guilherme Ribenboim, Chief Revenue Officer da Unico.
Quando combinada com soluções de biometria facial de última geração, a prova de vida torna-se uma das formas mais eficientes para prevenir fraudes e cibercrimes, contando ainda com monitoramento ativo e bloqueio proativo de ameaças. “Já se foi o tempo que a prova de vida era um recurso utilizado apenas pelo INSS. Hoje, ela faz parte do dia a dia das pessoas e muitas empresas se beneficiam dessa tecnologia no relacionamento com seus clientes, contando com fluxos mais descomplicados e sem fricção. Assim, seguimos em nossa missão de consolidar uma identidade digital confiável no Brasil, oferecendo uma plataforma única com uma oferta diferenciada no mercado”, conclui Ribenboim.