E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Phibro Saúde Animal apoia produção de livro que retrata história e legado de proteínas animais no Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com uma abordagem abrangente sobre a trajetória histórica de um dos segmentos mais relevantes do agronegócio brasileiro, o livro \"Alimentando o mundo: a história e o legado da produção de Aves, Ovos e Suínos no Brasil\" apresenta mais de 50 entrevistas que destacam como mulheres e homens venceram adversidades para transformar o Brasil em uma potência global na produção de proteína animal. Publicado pela Editora KPMO e escrito por Keila Prado Costa (USP), a obra conta com o apoio da Phibro Saúde Animal, outras empresas da cadeia da produção de alimentos e entidades de classe, como ABPA, Embrapa, FACTA, Alanac e Sindirações.
Idealizado e apresentado por Osvaldo Penha Ciasulli, filho de Oswaldo Gessulli, um dos responsáveis pela primeira revista voltada à área rural, \"Chácaras e Quintais\" (1909), esta obra entrega ao leitor a história da avicultura e da suinocultura no Brasil. Esses setores começaram de maneira modesta, com métodos rudimentares de produção, mas por meio do trabalho e da evolução em genética, equipamentos, saúde e nutrição animal, conseguiram figurar entre os grandes players mundiais.
A narrativa conta como empresas e cooperativas foram pioneiras na transformação e desenvolvimento de toda cadeia de proteína animal, desde a produção até o consumo, trazendo uma nova percepção para a sociedade brasileira em relação ao processo de modernização. Também esclarece como o Brasil alcançou o patamar de referência na segurança alimentar, um dos maiores desafios enfrentados por líderes em todo o mundo atualmente.
Um dos fatores determinantes para o país alcançar a liderança em relação à segurança alimentar foi a adoção do modelo de integração, que permitiu ao Brasil desenvolver de forma sustentável e significativa sua produção de aves e suínos em pequenas propriedades familiares ligadas às agroindústrias. Este fato minimizou consideravelmente os impactos do êxodo rural que ocorreu entre as décadas de 1970 e 1990, e permitiu que produtores e suas famílias passassem a ter melhores condições de vida e de renda. Hoje, é possível perceber muitos exemplos do processo inverso, de pessoas que voltam para o campo.
As histórias desses pequenos produtores refletem a dedicação e o sucesso da produção de alimentos nacional. Foram eles que, junto às empresas e cooperativas, fortaleceram o mercado e geraram riquezas, provando que o agronegócio é sobre sonhar, realizar, ultrapassar obstáculos, criar laços, legar paradigmas às gerações futuras, garantir a sustentabilidade e reforçar o amor pelo campo. Cada um dos produtores mencionados no livro encontrou maneiras únicas de enfrentar desafios e transformar dificuldades em oportunidades, seja na avicultura, suinocultura ou outras áreas do agronegócio.
\"Alimentando o mundo: a história e o legado da produção de aves, ovos e suínos no Brasil\" será lançado no dia 7 de agosto, durante a realização do maior evento das cadeias produtivas no Brasil, o SIAVS 2024, que ocorrerá no Distrito Anhembi, em São Paulo. A obra estará disponível em todas as livrarias e pelo site da Editora KPMO.
\"À medida que essas famílias constroem sua história no campo, elas não apenas garantem seu sustento, mas também moldam a paisagem rural do futuro, um futuro em que a união de tradição e inovação, de saberes individuais e coletivos, de paixão e fé, consolida o agronegócio brasileiro como uma força vital para a economia e uma fonte de orgulho para todos os envolvidos.\" \"Alimentando o Mundo\" Pág. 227
\"O Brasil tem hoje a melhor avicultura do mundo e exportamos basicamente qualidade e sanidade com sustentabilidade. Produzir carne de aves, suínos e ovos é um patrimônio do país, maior que petróleo e minérios que um dia acabarão. Além disso, a produção de aves, ovos e suínos gera renda para os produtores, torna a pequena propriedade viável economicamente e traz divisas com a exportação de seus produtos, além de movimentar uma cadeia paralela gigantesca, como transporte, equipamentos, frigorificação e outros setores\". Prof. Dr. Ariel Mendes, (Unesp/FACTA)
Ficha Técnica: \"Alimentando o mundo: a história e o legado da produção de Aves, Ovos e Suínos no Brasil\"
Autora: Keila Prado Costa
Páginas: 280
Formato: 23,0 x 28,0 cm
Preço: R$ 145,00
ISBN versão impressa: 978-65-86913-20-0

Editorias:   Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Fernanda de Souza Martins  
Contato: Fernanda Souza  
Telefone: 11-966576695-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.