E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Especialistas que compartilham conhecimento fortalecem sua autoridade e combatem a desinformação
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação
Divulgação

Assessoria de imprensa e redes sociais bem trabalhadas e integradas transformam profissionais em fontes especializadas de notícias verdadeiras

Com a popularização das redes sociais dos últimos anos, a disseminação de disseminação de fake news (notícias falsas) se agravou consideravelmente. O Brasil é o terceiro maior usuário das plataformas e, de acordo com dados da pesquisa do Instituto Locomotiva, quase 90% da população brasileira admite ter acreditado em conteúdos falsos. Um desserviço para a população que fica desorientada e não sabe onde encontrar informações confiáveis.
A desinformação causada pelas fake news tem consequências graves para o público geral, com riscos de imobilizar pessoas, maximizar desastres, dificultar tomadas de decisão e até ameaçar a integridade física, quando trazem orientações equivocadas sobre cuidados com o corpo.
A jornalista e social media da agência de comunicação Smartcom, Rafaela Tavares acredita que profissionais qualificados desempenham um papel de utilidade pública quando compartilham informações qualificadas e verdadeiras em suas redes. “Quando um médico, advogado, profissional de saúde ou mesmo um executivo compartilha informações verdadeiras sobre sua especialidade, auxilia o público a ter acesso ao conhecimento e, ao mesmo tempo, se torna uma autoridade. Isso significa reconhecimento do público, de possíveis parceiros de negócio, jornalistas, instituições que realizam eventos setoriais e órgãos de classe. As oportunidades são imensas”, explica Rafaela.
A imprensa tenta amenizar o impacto da desinformação com matérias que trazem especialistas sérios e conceituados. O auxílio da assessoria de imprensa é essencial para facilitar a aproximação com os jornalistas de televisão, rádio, portais e jornais impresso. O que, segundo jornalista e professora Cristina Torelli, assessora de imprensa na agência Smartcom, é vantajoso para a evolução da carreira profissional, já que o entrevistado se consolida como uma fonte segura e, para os negócios, isso significa fortalecimento da marca, destaque no mercado e, por consequência, novos clientes.
“A assessoria de imprensa é uma ferramenta estratégica e poderosa para a comunicação verdadeira. A confiança e credibilidade são construídas por meio do relacionamento humano e integridade das informações fornecidas”, afirma a assessora.
Reputação é o segredo
Um perfil profissional nas redes sociais serve como uma vitrine para o profissional. Por isso, contar com um social media qualificado significa ter qualidade de postagem e periodicidade.
“O tom mais sério ou descontraído dependerá da personalidade especialista, da área de atuação e do público-alvo. Para alguns, o humor é um meio de chamar atenção e gerar identificação. Já para outros e, se vier em uma dose equivocada, pode ofender sensibilidades ou afastar públicos com comportamentos mais sérios”, exemplifica Rafaela Tavares.
Vale ressaltar que a assessoria de imprensa e redes sociais caminham juntas, contar com uma equipe de comunicação familiarizada com sua área de atuação significa ter uma comunicação unificada que estuda seu público, define a melhor estratégia, a frequência e linguagem. Além estabelecer um caminho tornar o especialista uma fonte com credibilidade.
“Jornalistas e social medias têm habilidades e conhecimentos específicos permitem criar conteúdo de alta qualidade e adaptado para diferentes públicos. Geralmente tem uma ampla rede de contatos na mídia, o que facilita a divulgação e garante uma cobertura abrangente”, finaliza Cristina. Conheça mais sobre a Smartcom em https://smartcom.net.br/.

Sobre a Smartcom: Agência de comunicação sediada em Curitiba, a Smartcom oferece serviços de gerenciamento e conteúdo para redes sociais, assessoria de imprensa internacional, design, endomarketing, audiovisual e auditoria de posicionamento interno e externo. Com braços na Alemanha, Argentina e Estados Unidos, além de profissionais de comunicação qualificados, garante a conexão entre os pontos envolvidos no segmento do Business to Business e Business to Consumer com clientes nos segmentos de Indústria, Negócios, ESG, Advocacia, Cultura, Gastronomia, entre outros.

Editorias: Informática  Mídia  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Mariana de Oliveira Padilha  
Contato: Mariana de Oliveira Padilha  
Telefone: 41-996361212-41

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.