E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Concerto Pedagógico da Instituição Aparecido Savegnago acontece no dia 29 de setembro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Alunos e alunas de violino e viola da IAS participam de Concerto Pedagógico na próxima segunda-feira, dia 29, na sede da entidade, em Sertãozinho (Foto: Fabio Melo Fotografia)
Alunos e alunas de violino e viola da IAS participam de Concerto Pedagógico na próxima segunda-feira, dia 29, na sede da entidade, em Sertãozinho (Foto: Fabio Melo Fotografia)

No dia 29 de setembro, às 19h30, a Instituição Aparecido Savegnago promove um Concerto Pedagógico com alunos e alunas das classes individuais e coletivas de violino e viola. A apresentação, que é gratuita e aberta ao público, acontece no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, na sede da entidade, em Sertãozinho. O recital faz parte do desenvolvimento artístico dos estudantes, além de possibilitar maior aprendizado e experiência.

Segundo a coordenadora pedagógica da Instituição Aparecido Savegnago, Sara Cecília Cesca, a apresentação pública funciona como um verdadeiro laboratório, em que os estudos realizados em sala de aula são colocados em prática. “É nesse espaço que as habilidades dos instrumentistas se manifestam, permitindo que o palco se torne, ao mesmo tempo, lugar de fazer artístico e de avaliação”, explica.

A cada recital, os alunos e alunas enfrentam desafios emocionais e técnicos que contribuem diretamente para seu crescimento artístico e pessoal. De acordo com a coordenadora, a vivência constante de palco amplia a familiaridade dos jovens com a performance musical e fortalece a experiência. “O concerto é uma oportunidade de incorporar esses desafios ao processo de aprendizado, transformando-os em conquistas”, completa.

Para o público, a noite será um momento de proximidade com o desenvolvimento dos estudantes. Familiares, amigos e comunidade poderão acompanhar de perto o resultado do trabalho promovido pela IAS e compreender a importância do apoio constante às crianças e jovens em formação. “Nesses concertos, exaltamos a constância, a resiliência e o envolvimento de cada família, que caminha lado a lado com o aprendizado dos alunos”, reforça Sara.

No repertório, os alunos interpretarão obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach, François-Joseph Gossec, Friedrich Fritz Seitz, além de tradicionais canções folclóricas.

O Concerto Pedagógico terá como base a metodologia do educador e violinista japonês Shinichi Suzuki, cuja abordagem valoriza a música como ferramenta de construção do indivíduo. Durante a apresentação, os convidados poderão apreciar peças que fazem parte das etapas de trabalho musical realizadas ao longo do período letivo.

Serviço - Concerto Pedagógico da Instituição Aparecido Savegnago
Data: Segunda-feira, dia 29 de setembro
Local: Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, dentro da IAS, Rua José Bonini, 536, em Sertãozinho
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita

Sobre IAS
Em 2025, as atividades de formação artística (cursos de música e teatro e Programa Amor de sobras) fazem parte do Projeto Beija-flor – anos 6 e 7 - plano plurianual, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados; prata – Caldema; bronze - Siamar, Fast, Prática, Selmi, Café Utam, Triex, Eletrofrio.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 22/09/25
Fonte do release
Empresa: Phábrica de Ideias  
Contato: Vinicius Fernandes de Oliveira Maia  
Telefone: 017--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.