|
Cris Barulins |
Amanhã e domingo, a artista performa canções autorais do projeto “Pandeirodê” ao som de pandeiros, além dos clássicos que a consagra
Com energia contagiante e empatia com a criançada, Cris Barulins, uma das mais consagradas artistas do público infantil, apresenta o show Pandeirodê nos dias 1 e 2 de junho no Sesc Casa Verde, região norte de São Paulo. Apresentando o projeto Pandeirodê, Cris entoa o ritmo com pandeiros, e cria uma atmosfera lúdica com os pequenos através de figurinos, cores e coreografias.
Passando por ritmos que variam do samba, baião, capoeira e rock, a artista resgata a cultura raiz da música brasileira. A nova canção Pandeirodê explora os diferentes movimentos, partes e sons do pandeiro de forma fácil e divertida. O espetáculo, como sugere o tema, apresenta um cenário com pandeiros, pandeirola e pandeirão.
“Estes instrumentos, todos de uma mesma família percussiva, acabam sendo o fio condutor do show, mostrando a sua diversidade de possibilidades”, explica a autora do projeto, Cris Barulins. A cantora, compositora e percussionista, que faz questão da interação com o público em seus shows, pede para os pequenos (inclusive seus pais) trazerem seus instrumentos para o evento. “As famílias estão convidadas a levarem seus pandeiros e pandeirinhos para tocarem junto com a banda a canção \"Pandeirodê\", destaca.
Além do som homônimo ao evento, o repertório inclui ainda canções autorais como “Tá, Tá, Tá”, \"Entre o Morro e a Lua\", \"Então Quem Foi?\" e ”Sabiá do Quintal”, além do clássico “Tralaô”. De acordo com a artista, entre as músicas mais pedidas, a “Enrola” – sucesso de visualizações no YouTube – na maioria das vezes é o público que começa a cantar o refrão, sincronizando com o girar das mãos.
Com quatro álbuns lançados e nove anos de carreira, parelho ao infantil, a artista ainda performa no projeto Cris Bosch – que usa o seu sobrenome. O espetáculo, que tem a direção de Marina Siqueira, tem duração aproximada de 60 minutos. As apresentações têm entrada gratuita.
Serviço:
Evento: Cris Barulins apresenta o espetáculo “Pandeirodê”
Onde: Sesc Casa Verde - Av. Casa Verde, 327, Casa Verde - São Paulo
Quando: Dias 1 e 2/6, sábado e domingo, às 16h
Quanto: grátis
Sobre a banda:
A banda é formada pelo quarteto musical Cris Barulins (voz, percussão e concepção artística); Nanda Guedes (sanfona); Pedro Keiner (violão) e Rafael dos Santos (bateria). Direção: Marina Siqueira.
Sobre a Cris Barulins:
Cris Barulins é cantora, compositora, percussionista e arte-educadora. Gravou em 2015 o seu primeiro disco “Mães e Bebês”, voltado para a primeira infância. Se tornou mãe em 2021 e, desde então, intercala os prazeres da música e da maternidade. Atualmente, além da turnê Pandeirodê, trabalha no projeto Cris Bosch, com interpretações autorais voltadas à MPB. instagram.com/crisbarulins/