 |
Imagem de Divulgação |
Divisão de negócio que presta serviços em outsourcing encerrou o ano de 2023 com faturamento de R$ 150 milhões e mais de 5.500 profissionais alocados no setor de logística e Supply chain
Nos últimos anos, o outsourcing tornou-se essencial para empresas em todo o mundo, visando reduzir custos e impulsionar a eficiência. Ao terceirizar áreas operacionais, as empresas podem concentrar-se em suas competências principais e estratégicas, resultando em processos otimizados e maior flexibilidade para o crescimento.
Os setores de logística e supply chain são fundamentais nesse contexto, abrangendo atividades como gestão de estoques, transporte, armazenagem e distribuição. O outsourcing nessa área oferece redução de custos, flexibilidade e acesso a expertise especializada, otimizando processos e impulsionando a competitividade global das empresas.
O mercado global de logística está em expansão, com previsões indicando um crescimento substancial nos próximos anos. Segundo a Transparency Market Research, espera-se que o segmento alcance US$ 15,27 bilhões até 2027, com um CGAR de 6,5%. No Brasil, uma taxa de crescimento de aproximadamente 56% até 2024 é projetada pela MCC-ENET.
Nesse cenário, a Gi BPO, divisão de serviços de outsourcing, da multinacional italiana Gi Group Holding, tem se destacado. Em 2023, registrou um faturamento de R$ 150 milhões, graças à sua abordagem única e holística na gestão de serviços logísticos e supply chain. A empresa oferece soluções personalizadas para diversos setores, combinando expertise humana e tecnologias de ponta para garantir eficiência e precisão em todas as operações.
Elvis Camilo, Head de logística da Gi BPO, destaca o compromisso da empresa em construir parcerias sólidas com os clientes, atuando como um parceiro estratégico para ajudá-los a alcançar todo o seu potencial operacional. A Gi BPO continua a se destacar como uma empresa inovadora e confiável em gestão de serviços logísticos, preparada para enfrentar os desafios do futuro.
Em 2023, a Gi BPO contratou 5.548 profissionais em cargos de logística, um aumento significativo em relação ao ano anterior. O primeiro trimestre de 2024 também apresentou um crescimento expressivo nas contratações, com um aumento de 470% em relação ao mesmo período de 2023, com 2.036 contratações, contra 433 no mesmo período do ano passado. “Chegamos a um faturamento expressivo em 2023 e iniciamos um 2024 com muitas oportunidades. Isso reflete a estratégia que adotamos para a divisão de logística da Gi BPO e que estamos no caminho certo para crescer ainda mais. O segmento de serviços logísticos é muito dinâmico e precisamos constantemente rever nossa estratégia e acompanhar as tendências, preparando-se para o futuro”, completa Elvis Camilo.
Além disso outra empresa da holding, a Gi Horeca, especializada na contratação e gestão de profissionais eventuais para logística e hospitalidade, registrou um crescimento de 30% tanto em faturamento quanto em número de contratações, em serviços para o setor logístico, no primeiro trimestre de 2024, impulsionado por um contrato exclusivo com uma gigante asiática do comércio eletrônico.
À medida que a gestão logística se torna cada vez mais importante para empresas em todo o mundo, a Gi BPO e a Gi Horeca estão preparadas para continuar impulsionando o crescimento e a eficiência das operações logísticas de seus clientes, adaptando-se às tendências do mercado e buscando constantemente inovação. \"Desse modo, estamos preparados para atender essa nova demanda com soluções que abrangem não apenas o recrutamento e seleção de profissionais, mas a capacitação de profissionais, garantindo uma equipe qualificada para impulsionar o crescimento e a eficiência de nossos clientes\", disse Camilo.
Sobre a Gi BPO:
Gi BPO é uma divisão de negócios da Gi Group Holding, uma multinacional italiana reconhecida como uma das líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho. A Gi BPO oferece serviços de outsourcing em logística, fornecendo soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de seus clientes. Combinando expertise humana com as mais recentes tecnologias, a Gi BPO garante eficiência e precisão em todas as operações logísticas.
Sobre a Gi Group Holding
Fundada em 1998 em Milão, Itália, a Gi Group Holding é uma das principais provedoras de serviços voltados para a evolução do mercado de trabalho global. Com um amplo ecossistema de soluções para recursos humanos e terceirização de serviços gerenciados, que inclui sete divisões globais (Gi Group, Gi BPO, Wyser, Grafton, Intoo, Tack TMI e QiBit) e duas locais (Gi Group Horeca e C2C), o grupo oferece uma oferta integrada para empresas de todos os segmentos.
A Gi Group Holding trabalha para promover um mercado de trabalho sustentável, ágil, eficiente e gratificante para empresas e profissionais, atendendo às necessidades em constante transformação. Com mais de 8.000 funcionários e presença direta em 37 países na Europa, APAC, Américas e África, a empresa atende a mais de 25.000 clientes e registra um faturamento de 3,9 bilhões de euros (2023).
No Brasil, a Gi Group Holding está presente com 21 escritórios, atuando em todo o território nacional. Saiba mais em: http://www.gigroupholding.com.br