E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




BernCidadã 2024: Gerando Impacto Social de forma Descomplicada e Humanizada
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Uma iniciativa da Bernhoeft vinculada ao pilar ESG, que tem como objetivo promover a transformação social, mediante orientação especializada e recursos fundamentais para líderes sociais que já tenham uma atuação reconhecida, potencializando seus resultados

No dia 23 deste mês, a Bernhoeft realizará a seleção de três Empreendedores Sociais destacados para participar do segundo Ciclo de Aceleração promovido pela BernCidadã.


Durante o evento, serão apresentadas dez propostas (pitches), cada uma representando Empreendedores Sociais cuidadosamente selecionados. Ao final das apresentações, três empreendedores serão escolhidos para receber suporte ao longo dos próximos 10 meses.


Em consonância com o êxito obtido em 2023, o programa oferecerá:


Mentoria Técnica abrangente em diversas áreas, como Finanças, Marketing, Planejamento Estratégico, Captação de Recursos, entre outras.


Realização de Mini Hackathons, nos quais os Empreendedores apresentam desafios reais enfrentados no dia a dia, permitindo que a equipe da Bernhoeft debata e ofereça suporte, propondo soluções eficazes.


Suporte dedicado do time de Recursos Humanos da Bernhoeft, que aplicará ferramentas de Assessment junto aos Empreendedores, promovendo um maior autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades para enfrentar desafios mais complexos.


Visitas presenciais realizadas pela equipe da Bernhoeft nas sedes dos Empreendimentos, buscando compreender o contexto específico e promover a troca de experiências enriquecedoras.


Esta iniciativa pioneira tem como foco o apoio e aceleração de projetos sociais que já tenham demonstrado a capacidade de gerar alto impacto para a sociedade, reforçando o compromisso da Bernhoeft com o desenvolvimento social e empresarial. Além de todo o apoio técnico/mentoria, os contemplados com o apoio receberão também um apoio financeiro com vistas a estruturar algumas áreas.

Um dos objetivos do programa sempre foi o de inspirar outras empresas, e neste ano a AIKA Consultoria estará com a BernCidadã nesta jornada.


“Acreditamos que essa colaboração servirá como um exemplo inspirador de como as empresas, ao atuarem coletivamente, podem promover transformações sociais de maneira descomplicada e humanizada’’, conta Luiz Carlos Bernhoeft Jr., sócio da Bernhoeft.

Seleção Rigorosa e Programa Abrangente

A seleção dos participantes para a BernCidadã 2024 passou por um criterioso processo, com o intuito de identificar líderes sociais ativos que demonstrassem iniciativas de impacto significativo. Os candidatos escolhidos terão a oportunidade de apresentar seus pitches no Auditório do RioMar Trade Center, Torre 5, em Recife, no dia 23 de fevereiro de 2024.

A Bernhoeft acredita que a aceleração dos projetos se dará pela transformação de seus líderes visionários, e por isso a maior ênfase se dá nas mentorias, que buscam desenvolver competências em gestão, liderança, marketing, entre outros.

Em sua maioria, esses líderes empreendem socialmente impulsionados por experiências pessoais dolorosas, e fazem muita coisa “no peito e na raça”, a um custo pessoal muitas vezes insustentável.Portanto, a missão do Programa é equipá-los com as ferramentas necessárias para que possam alcançar resultados ainda mais significativos.

O diferencial do Programa reside na adoção de uma perspectiva humana e centrada no líder, indo além do desenvolvimento de competências de gestão por meio de aulas educacionais. Destaca-se um enfoque considerável no autoconhecimento e em questões pessoais, reconhecendo a importância crucial desse aspecto no percurso do líder.

Um Evento de Pitch Inspirador

O evento de pitch é um marco importante do programa, onde líderes sociais terão a chance de compartilhar suas visões e projetos, oportunidade única para os participantes se conectarem, aprenderem e inspirarem uns aos outros.

Impacto e Visão Futura

A BernCidadã mira no desenvolvimento sustentável de projetos sociais, buscando criar um efeito multiplicador de impacto social. Por meio de parcerias estratégicas e um programa de aceleração bem estruturado, a Bernhoeft espera não apenas apoiar o crescimento de empreendedores sociais, mas também inspirar outras empresas a adotarem iniciativas similares de responsabilidade social.

“Iniciativas como a BernCidadã refletem nossa crença fundamental de que empresas podem e devem ser forças poderosas para o bem social. Ao unir esforços com parceiros como a AIKA e dedicar recursos à aceleração de projetos sociais, estamos não apenas investindo em ideias promissoras, mas também fomentando uma cultura de inovação social que esperamos ver replicada em toda a indústria. Nosso objetivo é criar um legado de impacto, transformando não apenas a vida dos empreendedores que apoiamos, mas também das comunidades nas quais eles atuam”, afirma Luiz Carlos Bernhoeft, sócio da Bernhoeft.

A Bernhoeft espera repetir em 2024, o enorme sucesso de 2023, onde os Projetos: Pazear, Angu das Artes e Amor e Esperança, puderam mudar de patamar depois de um processo intenso e muito lindo

Mas os ganhos não param por aí, a equipe Bernhoeft que se envolveu no Projeto nunca mais será a mesma. “Aprendemos demais... fomos na intenção de dar, mas o que recebemos foi muito mais do que aquilo que ofertamos. Nunca imaginei que seria algo tão enriquecedor” diz Luiz Bernhoeft.


O compromisso da Bernhoeft com o projeto BernCidadã transcende fronteiras, deixando um impacto significativo não apenas nos empreendedores apoiados, mas também nas comunidades que se beneficiam dessas iniciativas, construindo um futuro onde a responsabilidade social é uma prática disseminada e profundamente enraizada.

Detalhes do Evento BernCidadã 2024:
Data da primeira etapa do programa: 23 de fevereiro de 2024
Horário: A partir das 13h
Local: Auditório do RioMar Trade Center, Av. República Árabe Unida, 251 - Pina, Recife-PE

Sobre a Bernhoeft
Fundada em 1996, a Bernhoeft é uma empresa nacional que presta serviços diversos nas áreas de BPO, Cálculos Judiciais, Gestão de Terceiros e Consultoria Tributária. Foi a primeira empresa no Brasil a realizar serviços de Gestão de Terceiros. Atua com companhias nacionais e internacionais de diferentes portes e segmentos e conta com uma equipe de mais de 550 profissionais capacitados e com expertise na gestão dos processos de seus clientes. Atualmente, a empresa é gerenciada pelo sócio Luiz Carlos Bernhoeft Jr. e mais nove sócios que se dividem nas áreas de negócios da empresa.

Editorias: Economia  Negócios  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: KR2 Comunicação  
Contato: sandra santos  
Telefone: 11-50711430-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.