E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mangaratiba (RJ) recebe “Cultura na rua: grafite e arte urbana”, projeto focado em artes visuais e festivais de arte
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Mangaratiba (RJ) recebe “Cultura na rua: grafite e arte urbana”, projeto focado em artes visuais e festivais de arte
...

Entre os dias 6 a 21 de novembro, o município de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, recebe um verdadeiro espetáculo visual com a chegada do projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana”, com patrocínio da MRS Logística. O objetivo é oferecer oficinas de diversas técnicas de artes visuais, com ênfase na arte urbana, especialmente voltadas para jovens de instituições públicas.

Nesta edição, serão abordadas temáticas referentes ao empoderamento jovem, valorização artística, embelezamento da cidade e o empreendedorismo artístico. Para despertar maior interesse do público, serão proporcionados festivais de arte urbana destinados, não apenas aos jovens participantes, mas também aos educadores e à comunidade em geral. O evento conta com DJ, pintura ao vivo e pintura em muro externo, resultando na criação de duas obras de arte urbanas como legado de cada festival realizado.

As apresentações finais do projeto acontecem na Escola Municipal Maria Helena de A. Ferrazani, no dia 21 de novembro, 13h, 15h, 15h30 e 17h.

A curadoria e coordenação do projeto será realizada pela Parede Viva, uma produtora artística com mais de dez anos de experiência no mundo das artes. Atuando com a pintura de grandes murais, empenas, oficinas de grafite, pintura, reciclagem, ações socioculturais, live paintings, curadoria artística, exposições, ativações de marcas, pinturas artísticas comerciais e diversos outros projetos de arte e ativismo, busca por meio de suas ações, a promoção do bem-estar coletivo e conscientização política.

Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” tem a produção da Faço Arth Produções LTDA, apoio da Komedi Projetos e Vida Flats, com patrocínio da MRS, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Patrocinar o projeto ‘Cultura na rua: grafite e arte urbana’ em Mangaratiba é uma grande satisfação para a MRS Logística. Acreditamos que iniciativas como esta são essenciais para fomentar a criatividade e o engajamento dos jovens com a arte, além de contribuir para o embelezamento e valorização das cidades. Estamos orgulhosos de apoiar eventos que transformam o espaço urbano em uma plataforma de expressão e aprendizado para a comunidade!” afirma Gustavo H. da Rocha, Gerência de Políticas Sociais na MRS.

Sobre a MRS: A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. A companhia está entre as melhores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada na década de 90. A malha ferroviária conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas a alguns dos principais parques industriais do país aos maiores portos da região Sudeste, o que gera uma operação de transporte diversificada, como contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro. Aproximadamente 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.

Informações para a Imprensa:
imprensa@mrs.com.br
atendimentomrs@bcw-global.com

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
Cultura na rua: grafite e arte urbana em Mangaratiba/RJ

Oficinas:
6 a 21 de novembro
Escola Municipal Maria Helena de A. Ferrazani
R. Ângelo Ferro, 14 - Ibicuí, Mangaratiba - RJ

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Isabelle Mancini  
Contato: Isabelle Mancini  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.