|
Crianças de cidades de Goiás recebem projeto ‘Planeta Água em Cena 5’ para promover reflexão sobre sustentabilidade |
| ... | Entre os dias 22 a 31 de outubro, o projeto \"Planeta Água em Cena 5\" será realizado em Davinópolis, Campo Alegre de Goiás e Catalão, por meio da apresentação de uma peça teatral infantil, bem como a distribuição de livros de literatura em escolas públicas e instituições, de forma gratuita. O objetivo é proporcionar o fomento do gosto pela arte, literatura e interpretação entre as crianças.
De acordo com um estudo inédito do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2019, o Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável captada, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros durante 1 ano.
A água é um elemento essencial para as nossas vidas, portanto, é necessário sempre relembrar quais são as atitudes corretas em relação à preservação e uso, principalmente na primeira infância. Devido a isso, o projeto “Planeta Água em Cena 5”, por meio da linguagem teatral, pretende fomentar nas crianças uma reflexão sobre o consumo adequado de água, bem como sua importância para a humanidade.
Sobre a peça A apresentação de teatro começa apresentando Pinguinho, um animado e curioso pinguim que se depara um dia com a falta de água em sua casa. Preocupado, Pinguinho procura saber mais sobre a preservação do nosso planeta e conta com as histórias e conhecimento de seu avô, Vovô Pingão, e muitos outros amigos para aprender sobre a importância da água para a sobrevivência de todos. A peça, cativante e interativa, convida os participantes para elaborar soluções para a preservação de nosso bem mais precioso, a água.
“Responsabilidade, comprometimento e sustentabilidade são as diretrizes da Serra do Facão Energia, é o que queremos ensinar às crianças de hoje, pois cremos que o entendimento e assimilação da responsabilidade individual sobre o meio ambiente proporcionará mudança de atitudes no dia a dia e consequentemente a construção de um futuro sustentável”, comenta o Diretor Administrativo Financeiro da Serra do Facão Energia, Odair Batista Carvalho.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto \'Planeta água em cena 5\' tem a produção da Cia Metrópole, apoio da Komedi Projetos e Sancell Produções, com patrocínio da Serra do Facão Energia e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Sobre a Serra do Facão Energia: A Serra do Facão Energia S.A. – “SEFAC”, tem como atividade a exploração da Usina Hidrelétrica de Serra do Facão – “UHE Serra do Facão”, localizada no Rio São Marcos, com reservatório de 218 km2, banhando terras dos municípios de Catalão, Davinópolis, Campo Alegre, Ipameri e Cristalina, no estado de Goiás, e Paracatu, no estado de Minas Gerais.
A Usina Hidroelétrica tem potência instalada de 212,58 MW e garantia física de 174,4 MW médios. As instalações de transmissão compreendem uma linha de transmissão, de 138 kV, com 32,8 Km de extensão, conectando-se à Subestação Catalão da Equatorial, que assegura o fluxo da energia gerada pela UHE Serra do Facão ao Sistema Interligado Nacional (“SIN”).
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço: “Planeta Água em Cena” em Davinópolis, Campo Alegre de Goiás e Catalão/GO Davinópolis/GO
22 de outubro Escola Municipal Balbino Antônio Ferreira
Campo Alegre de Goiás/GO
23 e 24 de outubro Local: Centro de Eventos Massaak Okuda Escolas participantes: Escola Municipal Luiz Fava Escola Municipal Liberdade Escola Municipal Dona Nilda José da Silva
Catalão/GO 29 de outubro Escola Municipal Frei João Francisco
30 de outubro Escola Municipal José Sebba
31 de outubro Escola Municipal Nilza Ayres Pires
|
|
|
|
|
|