E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Crianças de cidades de Goiás recebem projeto ‘Planeta Água em Cena 5’ para promover reflexão sobre sustentabilidade
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Crianças de cidades de Goiás recebem projeto ‘Planeta Água em Cena 5’ para promover reflexão sobre sustentabilidade
...

Entre os dias 22 a 31 de outubro, o projeto \"Planeta Água em Cena 5\" será realizado em Davinópolis, Campo Alegre de Goiás e Catalão, por meio da apresentação de uma peça teatral infantil, bem como a distribuição de livros de literatura em escolas públicas e instituições, de forma gratuita. O objetivo é proporcionar o fomento do gosto pela arte, literatura e interpretação entre as crianças.

De acordo com um estudo inédito do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2019, o Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável captada, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros durante 1 ano.

A água é um elemento essencial para as nossas vidas, portanto, é necessário sempre relembrar quais são as atitudes corretas em relação à preservação e uso, principalmente na primeira infância. Devido a isso, o projeto “Planeta Água em Cena 5”, por meio da linguagem teatral, pretende fomentar nas crianças uma reflexão sobre o consumo adequado de água, bem como sua importância para a humanidade.

Sobre a peça
A apresentação de teatro começa apresentando Pinguinho, um animado e curioso pinguim que se depara um dia com a falta de água em sua casa. Preocupado, Pinguinho procura saber mais sobre a preservação do nosso planeta e conta com as histórias e conhecimento de seu avô, Vovô Pingão, e muitos outros amigos para aprender sobre a importância da água para a sobrevivência de todos. A peça, cativante e interativa, convida os participantes para elaborar soluções para a preservação de nosso bem mais precioso, a água.

“Responsabilidade, comprometimento e sustentabilidade são as diretrizes da Serra do Facão Energia, é o que queremos ensinar às crianças de hoje, pois cremos que o entendimento e assimilação da responsabilidade individual sobre o meio ambiente proporcionará mudança de atitudes no dia a dia e consequentemente a construção de um futuro sustentável”, comenta o Diretor Administrativo Financeiro da Serra do Facão Energia, Odair Batista Carvalho.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto \'Planeta água em cena 5\' tem a produção da Cia Metrópole, apoio da Komedi Projetos e Sancell Produções, com patrocínio da Serra do Facão Energia e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre a Serra do Facão Energia: A Serra do Facão Energia S.A. – “SEFAC”, tem como atividade a exploração da Usina Hidrelétrica de Serra do Facão – “UHE Serra do Facão”, localizada no Rio São Marcos, com reservatório de 218 km2, banhando terras dos municípios de Catalão, Davinópolis, Campo Alegre, Ipameri e Cristalina, no estado de Goiás, e Paracatu, no estado de Minas Gerais.

A Usina Hidroelétrica tem potência instalada de 212,58 MW e garantia física de 174,4 MW médios. As instalações de transmissão compreendem uma linha de transmissão, de 138 kV, com 32,8 Km de extensão, conectando-se à Subestação Catalão da Equatorial, que assegura o fluxo da energia gerada pela UHE Serra do Facão ao Sistema Interligado Nacional (“SIN”).

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
“Planeta Água em Cena” em Davinópolis, Campo Alegre de Goiás e Catalão/GO
Davinópolis/GO

22 de outubro
Escola Municipal Balbino Antônio Ferreira

Campo Alegre de Goiás/GO

23 e 24 de outubro
Local: Centro de Eventos Massaak Okuda
Escolas participantes:
Escola Municipal Luiz Fava
Escola Municipal Liberdade
Escola Municipal Dona Nilda José da Silva

Catalão/GO
29 de outubro
Escola Municipal Frei João Francisco

30 de outubro
Escola Municipal José Sebba

31 de outubro
Escola Municipal Nilza Ayres Pires

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Isabelle Mancini  
Contato: Isabelle Mancini  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.