E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ações do projeto ‘Planeta Água em Cena’ serão realizadas em Campinas para promover reflexão sobre sustentabilidade
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Ações do projeto ‘Planeta Água em Cena’ serão realizadas em Campinas para promover reflexão sobre sustentabilidade
...

O projeto \"Planeta Água em Cena\" será realizado em Campinas nos dias 11, 12 e 13 de setembro. Consiste na apresentação de uma peça teatral infantil, bem como na distribuição de livros de literatura em escolas públicas e instituições, de forma gratuita. O objetivo é proporcionar o fomento do gosto pela arte, literatura e interpretação entre as crianças.

De acordo com um estudo inédito do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2019, o Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável captada, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros durante 1 ano.

Embora a água seja um elemento essencial para as nossas vidas, é necessário sempre relembrar quais são as atitudes corretas em relação à preservação e uso, principalmente na primeira infância. Devido a isso, o projeto “Planeta Água em Cena”, por meio da linguagem teatral, pretende fomentar nas crianças uma reflexão sobre o consumo adequado de água, bem como sua importância para a humanidade.

Sobre a peça
A apresentação de teatro começa apresentando Pinguinho, um animado e curioso pinguim que se depara um dia com a falta de água em sua casa. Preocupado, Pinguinho procura saber mais sobre a preservação do nosso planeta e conta com as histórias e conhecimento de seu avô, Vovô Pingão, e muitos outros amigos para aprender sobre a importância da água para a sobrevivência de todos. A peça, cativante e interativa, convida os participantes para elaborar soluções para a preservação de nosso bem mais precioso, a água.

\"É uma alegria imensa poder participar de um projeto como este, levando educação e conscientização para contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens em sua relação com o meio ambiente - cuidando de um insumo tão essencial como a água. Que, por meio desta iniciativa, possamos plantar sementes em prol de um futuro mais sustentável\", afirma Paulo Bittar, CEO da Passarelli, que apoia o projeto.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto \'Planeta água em cena 5\' tem a produção da AF dos Santos, apoio da Komedi Projetos e Sancell Produções, com patrocínio da Passarelli e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre a Passarelli: Com mais de 90 anos de história, a Passarelli é uma das maiores empresas do Brasil em soluções inteligentes e completas de engenharia e construção, sempre pautada em seus valores e na busca incessante por inovação. A empresa oferece serviços no segmento de edificações e infraestrutura e desde a década de 1960 é responsável por inúmeras obras de saneamento, atuando como especialista em projetos de Norte a Sul. Em seu portfólio, conta com importantes entregas que beneficiam a vida do brasileiro, seja na construção de shoppings, como o Trimais Places, de Estações de Tratamento de Esgoto, como a de Barueri, projetos que tornam o acesso à água realidade, como Cinturão das Águas do Ceará, obras de ampliação e melhoria dos aeroportos de Fortaleza, Recife e outros cinco na região norte do País. Em incorporação, já entregou mais de 40 condomínios residenciais e vem se posicionando como um importante player do setor. A Passarelli também conta com a HBSP, locadora de equipamentos e shields. Na área social, mantém, há dez anos, o Instituto Sylvio Passarelli, atuando em prol de crianças e jovens por meio do tripé autonomia, conhecimento e dignidade.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
“Planeta Água em Cena” em Campinas/SP
11/09
EMEF Padre Domingos Zatti
Rua Regina Araújo Leone - 347- Parque Fazendinha

12/09
Escola Estadual Antonio Carlos Pacheco e Silva
Rua João Bueno Black, 90 Parque São Jorge

13/09
E.E Professor Antônio Vilela Júnior
Rua Conselheiro Gomide, S/N - Vila Industrial

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Isabelle Mancini  
Contato: Isabelle Mancini  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.