E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Projeto “Novos Horizontes” chega a Taubaté para introduzir crianças ao mundo da música
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Estão abertas as inscrições para o projeto “Novos Horizontes”, que irá beneficiar 80 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de flauta doce, em Taubaté (SP). A iniciativa conta com o patrocínio da Soluções Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo, produção da Sexteto Produções, apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura Municipal de Guarulhos.

Serão disponibilizadas 80 vagas divididas em dois núcleos. Na Comunidade Bom Pastor, o início das aulas será no dia 4 de abril, às 14h e 15h. Já as aulas do Instituto Mais terão início no dia 6 de abril, com turmas às 14h e 15h. As inscrições em ambas as instituições podem ser realizadas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A iniciativa consiste em oficinas de iniciação musical para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, com estudo da flauta doce. As aulas encerram em dezembro com uma apresentação de cada turma.

O objetivo do projeto é de atender participantes locais com maior vulnerabilidade social, incentivando o interesse pela cultura. Pretende-se dar um primeiro passo ao mundo da música, fazendo com que se interesse por outros tipos de arte e cultura.

O estudo da música é muito importante para o desenvolvimento infantil, pois auxilia na integração da razão e sensibilidade, além de colaborar com a socialização, expressão corporal e comunicação, estimulando a memória e concentração.

Sobre o PROAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.

Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.

A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.

Serviço:
Projetos “Novos Horizontes” em Taubaté/SP
Datas, horários e locais:
04 de abril - 14h e 15h
Comunidade Bom Pastor
Rua José Vicente de Barros, 765, Parque Santo Antônio, Taubaté/SP.

6 de abril - 14h e 15h
Instituto Mais
Estrada Municipal do Barreiro, 3679, Bairro São Gonçalo, Taubaté/SP.

As inscrições em ambas as instituições podem ser realizadas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Taubaté  Data a ser realizado: 04/04/24
Fonte do release
Empresa: Isabelle Mancini  
Contato: Isabelle Mancini  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.