|
Produção: Berro Produções |
Com elenco renovado, a produção de autoria de Bernardo Berro estréia em novembro na capital Paulista.
Um dos espetáculos infantis mais queridos de São Paulo, fato comprovado por sempre suas audições de elenco mobilizar uma verdadeira multidão de jovens talentos, o “Cadê a criança que tava aqui” anunciou seu retorno aos palcos de São Paulo para uma temporada ainda no segundo semestre desse ano. Um elenco totalmente renovado, a produção traz em sua obra, doces tons de infância e temas relevantes socialmente aos olhos inocentes, marcas muito presente nas dramaturgia escritas por Bernardo Berro.
O roteiro nasceu em 2019, como output de um curso de montagem teatral para crianças do diretor e autor Bernardo Berro e, desde o começo, chamou a atenção de vários profissionais da cena artística paulistana que abraçaram o projeto e decidiram apoiá-lo, pro bono. Como resultado, o musical, inteiramente auto produzido, foi para o palco do Teatro West Plaza de São Paulo em curta temporada em 2019. Após uma pausa causada pela pandemia, em 2021 foi selecionado para para a pauta infantil do Teatro Alfa, temporada no Teatro West Plaza, Teatro D e também no Teatro Vitória, em Limeira - SP, totalizando 25 apresentações em 2021. Também teve temporada em 2022 no Teatro Alfa, com 16 apresentações, abrindo a pauta infantil do referido ano no Teatro Alfa em São Paulo.
Neste ano de 2024, Berro decidiu novamente produzir o espetáculo e realizar mais uma temporada, com novo elenco, que acontecerá no Teatro Shopping Tatuapé, em São Paulo.
SINOPSE
“Cadê a Criança que Tava Aqui?” é um musical com um formato atípico, não convencional, que busca a interação com a plateia o tempo todo e visa, através de jogos, cenas e números musicais, apresentar ao espectador um texto crítico e ao mesmo tempo leve, que trata de questões relacionadas a educação, engajamento social e relações pessoais, tanto no âmbito social, em geral, quanto no familiar.
O próprio título nos traz a reflexão sobre onde escondemos nossa criança do passado. Através de quadros divertidos e dinâmicos, o elenco busca oferecer ao espectador a experiência de voltar a ser criança, trazendo à tona brincadeiras e o sabor da infância. Em cena, 9 atores, seis crianças e três adultos, dão vida a uma sequência de cenas que resgatam as crianças de todas as idades presentes no público.
A mensagem de “Cadê a Criança Que Tava Aqui?” se faz necessária, ainda mais no momento em que vivemos.
“Cadê a Criança Que Tava Aqui?” não somente é um espetáculo rico em fantasia e diversão, mas é crítico e social, nos desperta risadas e também lágrimas, ao compreendermos que tudo pode ser diferente se a gente se conectar com a nossa criança interior. Não se trata de infantilizar a vida, mas sim de torná-la mais leve e, quem sabe, despreocupada; de falar “te amo” com a simplicidade de uma criança.
O espetáculo “Cadê a Criança que Tava Aqui?” escrito e dirigido por Bernardo Berro, após três temporadas de sucesso (2019, 2021 e 2022), na capital paulista, se propõe a nova temporada e circulação, para ser apresentado ao público infanto-juvenil de alguns municípios do Brasil.
Cadê a Criança que Tava Aqui?” é um musical que fala da infância, aquela fase da vida deliciosa como um grande algodão doce colorido, que deixamos de lado para nos tornarmos adultos. Uma reflexão singela que quer resgatar a criança que ainda mora no coração de cada espectador.
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Bernardo Berro
Direção Musical: Rodolfo Schwenger
Coreografias: Davi Tostes
Figurinos: Fábio Namatame
Cenografia: Gabriela Gatti
Elenco Infantil: Biel Cano, Belle Rodrigues, Juju Gaspar, Júlia Manzini, Luísa Moribe, Malu Brites e Bia Brandão (Swing).
Atores Convidados: Marcelo Góes e Aline Cunha.
Músicas Originais: “Vem Brincar!” e “Um mundo pra Brincar!”, de Lucas Mendes e Luísa Ferrari; “Não se faz uma criança chorar” de Lucas Mendes.
Músicas Originais e Orquestrações: Lucas Mendes
Produção Executiva: Bernardo Berro
Co-Produção Executiva: Claudio Borges
Assessoria Jurídica: Sandro Santos
Produtores: Tony Germano e Marcela Borges
Coordenação de Marketing: Isadora Borian
Classificação: Livre
Duração: 55 minutos