|
GMO GlobalSign inclui suporte ACME para emissão de certificados de domínio interno |
| ... | Autoridade Certificadora líder, auditada WebTrust, está entre as primeiras a permitir que usuários emitam certificados para domínios internos e privados usando sufixos de domínio não oficiais via ACME A GMO GlobalSign, Inc., uma Autoridade Certificadora (AC) global, fornecedora líder de soluções de segurança de identidade, assinatura digital e IoT, anunciou hoje atualizações nos serviços do Ambiente de Gerenciamento Automático de Certificados (ACME, em inglês) - um protocolo de Internet projetado para permitir que as empresas se comuniquem com uma AC para automatizar funções importantes do ciclo de vida para certificados TLS com baixo custo e alta velocidade. O update é voltado para certificados de domínio interno e permite que os clientes emitam certificados GMO GlobalSign IntranetSSL, o que faz da GlobalSign uma das poucas ACs a oferecer aos usuários a capacidade de emitir certificados para domínios internos e privados usando sufixos de domínio não oficiais via ACME.
Com a introdução desta atualização, a GMO GlobalSign está desbloqueando uma capacidade que não foi facilmente alcançada pela maioria das organizações: a capacidade de emitir certificados via ACME para domínios internos/não públicos, usando sufixos de domínio não oficiais, como interno ou .lan. As organizações podem usar esses domínios para redes de desenvolvimento ou outros ambientes que não sejam de produção. Outra aplicação possível é para redes de dispositivos privados e domínios do Active Directory (embora a prática recomendada para domínios do AD seja utilizar um subdomínio de um domínio registrado publicamente e controlado pela sua organização).
“Alguns usuários escolhem certificados autoassinados, no entanto, isso requer um entendimento da Infraestrutura de Chave Pública (PKI) da sua organização, mas nem todas as empresas contam com esses especialistas”, disse Julie Gaunt, Gerente de Produto da GMO GlobalSign. “Como somos uma AC auditada pela Webtrust e de confiança pública, temos experiência no domínio que agora está sendo combinada com a ACME. Ao automatizar a emissão e renovação de certificados TLS não públicos, as organizações podem ter certeza de que os endpoints internos manterão os padrões de criptografia e atenderão aos mandatos de conformidade interna, evitando acesso não autorizado, violações de dados e possíveis interrupções nas operações”, enfatizou.
Outras atualizações do serviço ACME da GMO GlobalSign incluem: reutilização de validação de subdomínio, suporte ao endpoint ACME KeyChange e atualizações do back-end ACME Nonce. Ao aproveitar os recursos integrados do ACME, a reutilização da validação de subdomínios elimina a necessidade de autenticação de domínio para subdomínios, desde que o domínio pai já tenha sido verificado. Além disso, a atualização ACME Nonce permite que nosso serviço ACME lide com mais solicitações de certificados do que nunca. No total, essas atualizações atenderão melhor nossos clientes e melhorarão a experiência do usuário.
Sobre o serviço ACME da GMO GlobalSign
O serviço ACME da GMO GlobalSign é fundamental para o mercado atual de gerenciamento do ciclo de vida dos certificados, devido à redução da vida útil destes. Como muitas empresas não possuem especialistas em PKI, há uma necessidade urgente de garantir que as empresas possam automatizar o processo de obtenção de certificados para atingir os terminais pretendidos.
A força do serviço ACME da GMO GlobalSign reside na comunicação entre um cliente ACME que solicita um certificado de um servidor ACME para a automação das funções mais importantes de gerenciamento do ciclo de vida de certificados (CLM). O GlobalSign ACME para IntranetSSL capacita pequenas e médias empresas a automatizar o processo de emissão de certificados para endpoints internos ou qualquer tipo de servidor web com restrição de uso público da Internet.
Desenvolvido pela plataforma de identidade digital da GMO GlobalSign, Atlas, o ACME oferece às organizações automação contínua do gerenciamento de certificados. Recursos abrangentes de administração para certificados DV e OV de confiança pública permitem a emissão e renovação automáticas. Para saber mais sobre os recursos ACME da GMO GlobalSign, visite http://www.globalsign.com/pt-br/acme-automated-certificate-management.
SOBRE A GMO GLOBALSIGN Como uma das Autoridades Certificadoras mais profundamente enraizadas do mundo, a GlobalSign é o fornecedor líder de soluções confiáveis de identidade e de segurança, que permite que empresas, provedores de serviços baseados em nuvem e inovadores de IoT em todo o mundo conduzam comunicações on-line seguras, gerenciem milhões de identidades digitais verificadas e automatizem a autenticação e a criptografia. Suas soluções PKI e de identidade de alta escala suportam bilhões de serviços, dispositivos, pessoas e coisas que compõem a IoT. Uma subsidiária da GMO GlobalSign Holdings K.K e GMO Internet Group, a GMO GlobalSign tem escritórios nas Américas, Europa e Ásia. Para obter mais informações, visite http://www.globalsign.com
CONTATOS PARA RELAÇÕES COM A IMPRENSA GLOBAL Amy Krigman Diretora de Relações Públicas – Região Oeste E-mail: amy.krigman@globalsign.com
BRASIL CONTATOS MGBCOMM Ludmila Vianez Atendimento Sênior Telefone: +55 71 99137-2184 E-mail: ludmila@mgbcomm.com Roberta Sena Atendimento Sênior Telefone: +55 11 98435-6712 E-mail: comunicacao@mgbcomm.com Mariana Guedes Diretora Telefone: +55 11 99896-5313 E-mail: mariana@mgbcomm.com
|
|
|
|
|
|