E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Casa Vivo: boas experiências com tecnologia inteligente
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


Sugestão de pauta: Varejo l Tecnologia l Segurança l Empresas

CASA VIVO PROPORCIONA A MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA CONECTADA À SEGURANÇA INTELIGENTE

Março de 2024 – Quem passa pela Rua Joaquim Antunes, 162, na região do Jardim América, área nobre de São Paulo, no mínimo fica curioso para saber o que a Casa Vivo tem de tão diferente em relação às outras lojas da empresa. Ali, em 440 metros quadrados, a loja inteligente dispõe de mais de 160 dispositivos para venda e se propõe a ser um ambiente de alta tecnologia e inovação onde “degustar” o produto é, mais do que um convite, quase uma obrigação.

E o convite para essa inesquecível experiência de compra tem toda a segurança proporcionada por soluções igualmente inteligentes da Green Retail Solutions (http://www.greenreatilsolutions.com.br), empresa especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo. “Para essa loja foi fundamental termos soluções de alarmes sem fio. Assim, o cliente consegue andar por ela e testar o portfólio com liberdade, o que gera uma experiência única e degustação real dos produtos expostos”, destaca Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo.

Na casa inteligente, o visitante encontra drones, soundbars, óculos de realidade virtual, relógios e pode experimentar recursos automatizados e ativados por comandos de voz, acionar a cafeteira, passar pelo robô aspirador, interagir com a Alexa e a TV, além de testar livremente todos os aparelhos celulares de última geração. “O projeto nasceu da necessidade de desenhar um novo conceito de loja que refletisse a transição de posicionamento da Vivo, de telecom para uma empresa de tecnologia”, pontua Gustavo, que finaliza: “Para essa nova fase, era fundamental que o projeto fosse único, inovador e disruptivo, capaz de quebrar estereótipos e possibilitar conexões, priorizando experimentação e valorização dos produtos”. Além da Casa Vivo, o novo projeto de design e experiência em lojas já é realidade em outras seis lojas da Vivo, sendo quatro delas em São Paulo, uma em Minas Gerais e outra no Ceará.

A Green Retail está na Casa Vivo com a sua linha Invue de cadeados eletrônicos. Para a proteção dos aparelhos, foram disponibilizados os modelos OnePOD Wireless e o s3100V. O primeiro possibilita uma exibição visual limpa e consistente que incentiva a interação do cliente com o produto, além de o sensor sem fio liberar o mesmo a se deslocar pela loja em um perímetro de segurança configurável.

Já o s3100V oferece uma apresentação limpa e vertical destacando
o produto e incentivando a interação com o cliente, além de ser compatível com plataforma Live, que permite garantir a conformidade do planograma, zonas de experiência e entender como os compradores interagem com o telefone.

A Green Retail ainda tem na Casa Vivo as soluções WS2 para relógios e o Zip para acessórios, como fones de ouvido. As tecnologias de proteção eletrônica sem fio favorecem uma jornada de compra do cliente mais fácil e moderna em um ambiente visualmente atrativo.

Produtos homologados pela Vivo – As soluções da Invue disponibilizadas pela Green Retail à Vivo são todos homologados pelos laboratórios de testes da operadora. Os cadeados eletrônicos, também chamados de degustadores pelo time de profissionais da Vivo, depois do laboratório ainda são avaliados em lojas físicas pelo período de 30 dias. “Só trabalhamos com soluções homologadas. A proteção eletrônica faz parte do projeto em todas as implantações de lojas que fazemos”, explica Priscila Viana Lins, gerente de projetos dedicada a novas ferramentas de prevenção a fraude e proteção eletrônica.

Por isso mesmo, as soluções da Green Retail estão em outras lojas da Vivo. “Com a Casa Vivo, trouxemos os cadeados sem fio para o nosso portfólio de produtos novos”, diz Priscila. A utilização deles em projetos de lojas novas ou reformadas, inteira ou parcialmente, porém, depende de uma série de fatores, discutida com os profissionais da segurança. São avaliados, por exemplo, os índices de furtos registrados na região ou se é uma loja de alto custo, instalada em rua ou shopping. Uma coisa, no entanto, é certa: “nenhuma loja é inaugurada sem sistema de CFTV, alarme e cadeados eletrônicos”, afirma a executiva.

“Quando clientes têm no DNA a cultura da prevenção de perdas, tudo fica mais fácil. E nosso objetivo é sempre proporcionar uma experiência de ponta e alta performance para eles, gerando lucro e rentabilidade para os seus negócios”, afirma Thiago Artacho, CEO da Green Retail.
_______________________________________________________
SOBRE A GREEN RETAIL SOLUTIONS
(https://greenretailsolutions.com.br) 
A Green Retail Solutions é uma empresa especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo, que mantém em seu porfólio soluções integradas B2B que melhoram a experiência de compra, diminuem as perdas, simplificam a operação e aumentam as vendas dos clientes. Com sede em São Paulo, a empresa tem como foco garantir aos clientes a confiabilidade e o dinamismo que o varejo exige, com serviços e tecnologias atualmente presentes nos principais varejistas do país, totalizando mais de 4 mil PDVs.
_______________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GREEN RETAIL SOLUTIONS
Agência Hori (http://www.agenciahori.com.br) 
Helder Horikawa (helder@agenciahori.com.br); (11) 99841-1594

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Agência Hori  
Contato: Helder Horikawa  
Telefone: 11-998411594-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.