E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Uso das bodycams faz diminuir número de ocorrências em shopping de Fortaleza
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Sugestão de pauta: Varejo l Segurança l Gestão l Tecnologia l Empresas

USO DAS BODYCAMS FAZ DIMINUIR NÚMERO DE OCORRÊNCIAS NO SHOPPING IGUATEMI NO CEARÁ

A Green Retail Solutions disponibilizou cinco bodycams do modelo MPT 220, com 16 GB de armazenamento interno, resistente a quedas de até 2 metros de altura e com único botão de operação

Novembro de 2023 – As bodycams, ou câmeras corporais, que vão ganhando espaço nas forças públicas de segurança pelo país, começam também a gerar mais interesse no varejo. O Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, no Ceará, participa de um projeto piloto, iniciado em julho último, com as bodycams da Green Retail Solutions (http://www.greenreatilsolutions.com.br), especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo, com resultados extremamente positivos.

De acordo com o Coronel Vicente Vilemar Ferreira Júnior, gerente corporativo de Segurança da Jereissatti Centros Comerciais (JCC), administradora do Shopping Iguatemi, as cinco bodycams estão sendo fundamentais na transformação dos trabalhos dos inspetores de segurança e na diminuição de ocorrências. “Com as bodycams temos abordagens mais assertivas e que não deixam margens às dúvidas sobre os trabalhos que realizamos”, afirma o coronel.

As bodycams são ligadas somente nas ocorrências. As abordagens mais comuns são a pedintes que atuam nas áreas do shopping, fato que tem aumentado nos últimos cinco anos, e clientes que alegam furtos, inclusive de pertences em seus próprios veículos no estacionamento.

Apesar do sistema de CFTV, com câmeras fixas e móveis, ser muito bom, Coronel Vilemar diz que ele deixa alguns pontos cegos no shopping. “As câmeras corporais, acopladas aos nossos seguranças, vão até os locais das ocorrências e temos a real noção dos fatos ocorridos, todos registrados em imagens, áudio e vídeo”, diz.

O Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, que recebe uma média diária de 40 mil pessoas, tem uma equipe de 160 profissionais de segurança, mas apenas 20 deles participam do projeto piloto. São inspetores que estão sendo treinados para operar as câmeras e depois replicarem o aprendizado. “A adoção desse tipo de tecnologia mexe com a cultura do nosso corpo de profissionais. Pode parecer uma medida simples colocar a câmera no uniforme, mas ela transforma a organização, tornando-se também uma poderosa ferramenta de gestão de pessoas”, afirma Vilemar.

A meta, de acordo com o coronel Vilemar, é que as câmeras corporais em Fortaleza possam ser ampliadas para os profissionais da portaria e operadores de tráfego no estacionamento, que hoje tem 6 mil vagas. As bodycams podem ser, como diz ele, grandes aliadas para a segurança dos shoppings centers. “A tecnologia se tornou indispensável em nosso trabalho já faz algum tempo, mas é preciso ter um efetivo bem treinado para utilizá-la da melhor forma, sempre de olho na eficiência operacional”, destaca.

Locação reduz investimento – A Green Retail Solutions disponibilizou cinco bodycams do modelo MPT 220, com 16 GB de armazenamento interno (mas suporta até 256 GB externo adicional), resistente a quedas de até 2 metros de altura e com único botão de operação (gravação, captura e alarme). Há também no Iguatemi de Fortaleza uma docking station, onde cada armário tem uma fechadura eletrônica que pode ser aberta por meio de reconhecimento facial, impressão digital e senha.

A docking station, com capacidade para até oito equipamentos, permite o carregamento automático da bodycam, além de fazer download de gravações (vídeo, áudio e fotos). A limpeza é automática após a realização do upload automático das informações e a tela de status apresenta a localização das bodycams conectadas com imagens. “As câmeras corporais auxiliam na redução das perdas das empresas com menores custos de processos legais de reclamações, tempo de tribunal e outras ações”, afirma Thiago Artacho, CEO da Green Retail. “Disponibilizamos as bodycams por meio de locação, o que reduz o investimento das empresas também”, completa.

_______________________________________________________
SOBRE A GREEN RETAIL SOLUTIONS
(https://greenretailsolutions.com.br) 
A Green Retail Solutions é uma empresa especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo, que mantém em seu porfólio soluções integradas B2B que melhoram a experiência de compra, diminuem as perdas, simplificam a operação e aumentam as vendas dos clientes. Com sede em São Paulo, a empresa tem como foco garantir aos clientes a confiabilidade e o dinamismo que o varejo exige, com serviços e tecnologias atualmente presentes nos principais varejistas do país, totalizando mais de 4 mil PDVs.
_______________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GREEN RETAIL SOLUTIONS
Agência Hori (http://www.agenciahori.com.br) 
Helder Horikawa (helder@agenciahori.com.br); (11) 99841-1594


Editorias: Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Agência Hori  
Contato: Helder Horikawa  
Telefone: 11-998411594-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.