Mais de 8.900 alunos da EAD UniCesumar colam grau nesta sexta-feira
Divulgação UniCesumar

Com transmissão nacional, formandos e seus convidados poderão acompanhar a cerimônia on-line

A UniCesumar tem a tradição de realizar as formaturas dos alunos do Ensino a Distância (EAD) com uma cerimônia on-line, que acontece no canal do YouTube da instituição. A próxima Colação de Grau Festiva EAD já tem data marcada, e acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 19h, contando com mais de 8,9 mil alunos formandos, de diferentes polos espalhados por todo o Brasil. Todos os alunos que colaram grau nos meses de Janeiro e Fevereiro serão homenageados durante o evento na presença de coordenadores de curso e diretoria da UniCesumar.

A Colação de Grau representa um momento único na jornada de cada estudante, no qual a UniCesumar se empenha em contribuir com a cerimônia on-line. O Vice-Presidente da Educação a Distância (EAD) da UniCesumar, James Prestes, destaca a importância da Colação e seu verdadeiro significado: \"Quando tomamos a decisão de investir tempo e dedicação ao conhecimento, nos comprometemos em sermos pessoas competentes, aliadas da sabedoria. O momento da colação, tão significativo para nossos estudantes, representa a transformação, a transição para um profissional de qualidade, que fará a diferença em todos os ambientes. Aos alunos, desejo que levem os conhecimentos e ensinamentos absorvidos adiante. Com mais um importante ciclo finalizado, a jornada do conhecimento segue, não havendo limites para nosso aprendizado. Expresso gratidão à equipe UniCesumar, agentes tão importantes durante esses anos. Agradecemos aos alunos e todos àqueles que mantiveram-se crentes nas conquistas.\", pontua.

Sobre a UniCesumar
Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 600 mil alunos ativos, tanto na modalidade presencial quanto EAD. Atualmente, possui mais de 1,2 mil polos espalhados por todas as regiões do país, além de três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país. Em seu portfólio estão mais de 130 cursos de graduação e 130 de pós-graduação, 71 cursos técnicos e 16 cursos profissionalizantes.

Editorias: Educação
Empresa: UniCesumar