Resultado do Encceja 2023 é divulgado e UniCesumar oferece bolsa de até 70% aos aprovados
Divulgação UniCesumar

Recém-formados no Ensino Médio pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) recebem até 70% de desconto em cursos técnicos, profissionalizantes e graduação

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) acontece todos os anos desde 2002 e tem o objetivo de gerar certificado de conclusão do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio para os participantes após a realização de uma prova. Em 2022, o exame contou com mais de 1,6 milhão de inscritos, o que enfatiza as chances que o programa traz àqueles que querem finalizar seus estudos do Ensino Médio. O resultado do Encceja 2023 foi divulgado no dia 22 de dezembro, e os aprovados na categoria Ensino Médio já poderão ingressar em uma graduação.

Pensando nessa possibilidade, a UniCesumar promoveu durante este ano o Curso Gratuito Encceja, com aulas, simulados e e-books para preparar os participantes. Os aprovados na categoria Ensino Médio do exame e inscritos nesse curso recebem até 70% de desconto em cursos técnicos, profissionalizantes e nas mais de 100 graduações EAD da instituição. Porém, os aprovados que não estavam inscritos no Curso Gratuito Encceja também podem receber desconto nas mensalidades, que chegam a até 60%, oportunizando aos estudantes uma das premissas da missão da UniCesumar, que é a de levar o ensino de qualidade à população. Para garantia do desconto, o atendimento dos mais de mil polos UniCesumar espalhados por todo o Brasil está disponível para realização das matrículas.

Sobre a UniCesumar
Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Editorias: Educação
Empresa: UniCesumar