E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




UniCesumar recebe Selo Ipê Empresarial
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação UniCesumar
Divulgação UniCesumar

Certificação reconhece as empresas com melhores iniciativas sociais e ambientais

Pelo segundo ano consecutivo, a UniCesumar recebeu o selo Ipê Empresarial, iniciativa da Prefeitura Municipal de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipplam), que reconhece a importância e incentiva boas práticas que contribuam para a construção de uma cidade sustentável. Para a avaliação, o instituto criou cinco indicadores divididos em parâmetros: água, energia, social, ambiental, resíduos e materiais. Para tanto, houve análise de critérios como acessibilidade, sustentabilidade, gerenciamento de resíduos, incentivo à capacitação dos colaboradores, ações sociais, entre outros. A UniCesumar conquistou o selo prata, representado pelo Ipê Branco.

Para a gerente de projetos da Instituição de Ensino Superior (IES), Tatiana Caldas da Luz, ao conquistar o Selo Ipê, as instituições, empresas, edificações e eventos são reconhecidos por suas boas práticas ambientais e sociais, desempenhando um papel crucial na construção de uma cidade sustentável e, por extensão, contribuindo para a construção de um futuro melhor. “Este reconhecimento não é apenas uma validação, mas um compromisso público da instituição com a preservação do meio ambiente, o uso responsável de recursos e o bem-estar social”, resume.

De acordo com ela, o selo vai muito além de uma certificação, pois é a representação do compromisso com a cidade baseada, sobretudo, na sustentabilidade social e ambiental. “Ao adotar e conquistar o Selo Ipê, a UniCesumar não apenas recebe um reconhecimento, mas torna-se agente de mudança, contribuindo ativamente para a construção de uma cidade que respeita o meio ambiente, promove a prosperidade econômica e cria espaços urbanos vibrantes e sustentáveis”. O objetivo do selo também é alinhado com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A reitora Solange Munhoz Arroyo Lopes, que também é vice-presidente das unidades próprias da Instituição, diz que, hoje, é imprescindível que as empresas desenvolvam ações de responsabilidade ambiental, economia sustentável e vitalidade dos espaços urbanos. “Além do nosso compromisso com a educação de qualidade, temos o compromisso em oferecer serviços gratuitos à comunidade. Todas nossas ações são voltadas para atender às necessidades das atuais gerações, porém, sem comprometer recursos e a capacidade de atender às necessidades futuras”, reitera.

Sobre a UniCesumar
Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Educação  Governo  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: UniCesumar  
Contato: Imprensa UniCesumar  
Telefone: 44-991456003-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.