Programa de Mestrado e Doutorado da UniCesumar está com inscrições abertas
Assessoria de Imprensa UniCesumar

Processo seletivo para ingresso em 2024 será composto por inscrição, análise do Currículo Lattes documentado e entrevista

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que profissionais com pós-graduação Lato Sensu, também chamada de especialização, ou pós-graduação Stricto Sensu, como os mestrados e doutorados, possuem salários que vão de 150% a 255% a mais do que aqueles que possuem somente graduação. No Brasil, o piso de profissionais com especialização gira, em média, em R$4.634,00. Já com mestrado, a renda média salta para R$5.645,00. Por fim, no doutorado, a média salarial chega a R$6.605,00.

Atenta ao mercado profissional e suas demandas, o departamento Stricto Sensu da UniCesumar abriu mais um processo seletivo para ingresso em 2024. As inscrições já podem ser feitas pelo site da instituição até o dia 19 de novembro, sendo que as entrevistas online ocorrerão no dia 21 de novembro. As aulas, por sua vez, começarão apenas em fevereiro do próximo ano. O processo seletivo, portanto, será composto por inscrição, análise do Currículo Lattes documentado e entrevista. Os interessados devem ter concluído o curso de graduação até a data da matrícula.

Atualmente, existem quatro cursos de Mestrado: Gestão do Conhecimento nas Organizações; Promoção da Saúde; Ciências Jurídicas; e Tecnologias Limpas. E dois cursos de Doutorado, sendo Ciências Jurídicas e Promoção da Saúde. O Mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações é voltado, principalmente, para graduados em Administração; Contábeis; Comunicação; Gestão de RH; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Artes Visuais; Comércio Exterior; informática; Design de Moda; Gastronomia; Processos Gerenciais; Ciência dos Dados; Engenharia de Software e Engenharia de Produção.

O Mestrado em Tecnologias Limpas, que é um curso da área de Ciência Ambientais, mas com caráter interdisciplinar, abrange os graduados em todas as áreas do conhecimento, como Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, da Saúde, Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, enfim, qualquer graduado que busque estudar a complexidade dos problemas ambientais.

Já o Mestrado em Ciências Jurídicas é destinado aos graduados em Direito ou áreas afins, como Filosofia, Psicologia, Teologia ou Sociologia e o Doutorado somente para graduados no curso de Direito. Por sua vez, o Mestrado e Doutorado em Promoção da Saúde têm como público-alvo principalmente os graduados nas áreas da saúde como Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e demais áreas afins que tenham interesse em trabalhos interdisciplinares.

A entrevista busca avaliar as condições pessoais do candidato, o seu conhecimento na área de concentração do programa e a disponibilidade de tempo para dedicar-se ao curso. A banca para entrevista dos candidatos será composta pelos membros da comissão de seleção, com pelo menos, três professores avaliadores do Programa. Ao final da entrevista, a banca atribuirá uma nota de zero a dez.

Valores especiais
Para este processo, a instituição preparou uma promoção especial para novos alunos. Aqueles que passarem no processo, terão 50% de desconto nas três primeiras mensalidades, para todos os programas e cursos. Alunos ainda têm possibilidades de pleitearem bolsas por meio do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) e Programa de Contrapartida de Preparação para Docência Superior, mantidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (Iceti), respectivamente.

Serviço: Processo Seletivo – Strictu Sensu 2024
Edital completo: http://www.unicesumar.edu.br/mestrado-e-doutorado/

Sobre a UniCesumar
Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Editorias: Educação
Empresa: UniCesumar