|
... |
INTIMUS® PATROCINA TIME DE FUTEBOL FERROVIÁRIA PARA REFORÇAR QUE LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER
Durante partida do Campeonato Paulista Feminino da última quinta-feira (14), marca realizou ação em campo com as jogadoras Day Silza, Eudimilla e Suzane, incentivando jovens a não desistirem dos esportes por vergonha da menstruação
São Paulo, setembro de 2023 – Uma pesquisa global da Puma revelou que uma em cada duas adolescentes abandonam o esporte quando começam a menstruar, seja por vergonha, seja por estigmas que cercam esse tema. Por isso, reforçando a presença nesse universo, Intimus® – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark – é a nova patrocinadora do time da Ferroviária durante o Campeonato Paulista Feminino 2023. A marca, que já patrocinou a jogadora de vôlei Nyeme, no primeiro semestre do ano, agora retorna incentivando o futebol.
O apoio faz parte da ação “Jogando com Intimus” e do posicionamento da marca: “Menstruada ou não, ela pode”. A ideia é reforçar o empoderamento dessas garotas e ajudar no questionamento dos estigmas da menstruação. Dessa vez, durante a 11ª rodada do Paulistão, a zagueira Day Silva e as atacantes Eudimilla e Suzane entraram em campo menstruadas e usaram uniformes personalizados com absorvente em volta de seus nomes para normalizar o normal, que é a menstruação.
“Fomos a primeira marca a patrocinar uma atleta que entrou em quadra menstruada no vôlei e queremos estender esse apoio às mulheres em diferentes modalidades. Quanto mais a gente fala e abre para o diálogo os estigmas de menstruação, mais abrimos portas e espaços para mulheres crescerem, inclusive dentro do universo esportivo”, diz Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
A campanha e o plano de mídia foram desenvolvidos pela agência FCB e inclui ativação com placas em campo, merchan no canal Sportv 3, patrocínio das atletas da Ferroviária durante todo o Paulistão e redes sociais. Com curadoria da agência PROS, o tema será amplificado pelas influenciadoras do Squad Bianca Santos, Mari Lobo, Nayu e Sofia Espanha.
Sobre a Kimberly-Clark Brasil
A Kimberly-Clark e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies®, Intimus® e Plenitud®, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site.
Sobre Intimus®
Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.