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Com plataforma que une inteligência de mercado e gestão médica, o sistema oferece às empresas mais controle sobre os custos de saúde, destacando-se no mercado corporativo
O mercado brasileiro de planos de saúde atingiu um recorde de 51,4 milhões de beneficiários em agosto de 2024, impulsionado pelo crescimento dos planos empresariais, de acordo com dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Em meio a esse cenário promissor, a Pamcary projeta um crescimento expressivo de 32% no Pamsaúde, seu produto voltado para o seguro saúde que se diferencia pela gestão de sinistralidade e abordagem personalizada.
Essa alta é resultado de uma abordagem diferenciada na concepção do produto. Rogério Araújo, gerente comercial do Pamsaúde, percebe que um dos maiores desafios das empresas é controlar a sinistralidade e, dessa forma, evitar reajustes elevados nos planos de saúde. Para atender a essa demanda, o Pamsaúde utiliza uma plataforma de gestão médica que analisa dados de utilização, informações ocupacionais e mapeamentos de saúde das empresas, permitindo a identificação de tendências e características de sinistros.
“Conhecendo o perfil de sinistralidade, conseguimos implementar ações preventivas e gerenciar os custos de saúde de maneira mais eficaz”, explica Araújo. Embora a gestão do Pamsaúde não estabeleça um discurso de redução direta nos custos, oferece uma compreensão mais profunda dos fatores que impactam as despesas com saúde, ajudando as empresas a administrarem melhor os gastos.
“Diferentemente do setor de transporte, no qual é possível prever sinistros e controlar os riscos, os custos com saúde são de difícil previsão, especialmente em situações que podem fugir do controle, como epidemias ou doenças crônicas”, exemplifica Araújo. Para operacionalizar essa gestão, o Pamsaúde conta com parcerias que reúnem dados de utilização médica que são analisados e transformados em estatísticas úteis para as empresas, respeitando o sigilo médico e as normas de proteção de dados (LGPD).
Além disso, o Pamsaúde oferece uma estrutura robusta de suporte ao cliente, incluindo uma equipe especializada em produtos e benefícios, uma área de inteligência de mercado, um portal de relacionamento, e uma equipe de pós-venda dedicada a dar suporte ao RH das empresas. A abordagem personalizada e customizada possibilita que cada cliente receba um atendimento adaptado às suas necessidades específicas.
Com esse conjunto de soluções, a Pamcary fortalece sua atuação no setor de seguros de saúde corporativo, visando ajudar empresas de diferentes portes a otimizar seus planos de saúde e minimizar impactos financeiros por meio de uma gestão estratégica e customizada.
Sobre a Pamcary
A Pamcary é referência na oferta de soluções integradas em seguros, gestão de riscos logísticos e assistência 24 horas para o transporte multimodal de cargas no Brasil. Líder em um campo de atuação altamente competitivo, a Pamcary nasceu com o DNA da tecnologia e revolucionou o conceito de proteção à carga ao criar uma série de produtos e serviços inovadores e sob medida que tornaram a atividade do transporte ainda mais segura e eficiente.
Com 40 filiais estrategicamente posicionadas em todo o território nacional, conta com uma estrutura tecnológica de ponta e uma equipe com cerca de 1.000 colaboradores altamente qualificados e comprometidos para prestar um atendimento eficiente e personalizado. Atualmente, abrange uma carteira de clientes composta por embarcadores, transportadores, operadores logísticos, corretores parceiros e caminhoneiros, além de atuar com as maiores seguradoras do país.
Além do seguro de Transporte de Cargas, a Pamcary oferece seguros de todos os ramos para pessoas físicas e jurídicas, tais como: Benefícios (seguro saúde e assistência médica, odontológica e gestão médica), Corporativos (seguro empresarial e frota), Individuais (seguros para automóveis, caminhões e utilitários, vida, residencial, viagem, celular e notebook) e Financeiros (seguro garantia, fiança locatícia e consórcio).
Em 2007, a Pamcary fundou o Instituto Cuidando do Futuro (ICF), entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover a responsabilidade social corporativa no setor de logística e transporte e tem, entre outros integrantes, foco no público caminhoneiro. A partir de uma iniciativa do ICF, foi criado o Programa VIDA (Valorizando Indivíduos Diminuindo Acidentes), cujo objetivo é educar os motoristas sobre as melhores práticas para prevenir situações de risco.
Atualmente, mais de 15.000 motoristas já foram atendidos pelo programa e os números pós-participação revelam que nenhum deles se envolveu novamente em acidentes. A assimilação e os depoimentos dos motoristas atestam que o Programa VIDA vem cumprindo seu papel de preservar vidas, além de proporcionar um transporte rodoviário mais seguro.
Acesse http://www.gps-pamcary.com.br e saiba mais.
Mais informações para a imprensa:
Santelmo Camilo – (13) 98178-7338 – santelmo@timepress.com.br
Eliana Zani – (11) 99781-2402 – elianazaniomnipress@gmail.com