E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Zero Project Award premia projeto de educação inclusiva do Instituto Jô Clemente (IJC)
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, o Instituto Jô Clemente (IJC) estará em Viena, na Áustria, para receber pessoalmente o prêmio Zero Project Award. Referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, o IJC terá um representante na cerimônia para, além de receber o reconhecimento, apresentar a iniciativa vencedora: o programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE), durante a Conferência 2024 do Zero Project.
Realizada anualmente, a premiação avalia ações em todo o mundo que estejam relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência. O prêmio é promovido pelo Zero Project, criado em 2008 pela Fundação Essl, sediada na Áustria, e tem o objetivo de contribuir para a implementação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, destacando temas como educação, emprego e acessibilidade.
Nesta edição, de acordo com a organização, foram apresentadas 526 iniciativas de 97 países para a fase de nomeações. Desse total, 77 soluções de 43 países foram selecionadas e o programa AEE do IJC foi uma das três ações brasileiras vencedoras, ao lado de projetos da ONG Mais Diferenças e da Universidade Federal da Paraíba.
“Trabalhamos para reunir todos os alunos em sala de aula comum e trazer a diversidade para a prática, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania. Esse reconhecimento reforça o compromisso do Instituto Jô Clemente (IJC) na promoção de uma sociedade mais inclusiva e acessível, e ressalta que a verdadeira mudança começa pela educação”, comenta Victor Martinez, Diretor Educacional e supervisor do serviço de Longevidade do IJC. Martinez irá para Viena receber o prêmio e apresentar o projeto para os investidores e demais stakeholders presentes.
Além do reconhecimento, o IJC foi uma das instituições contempladas pelo Zero Project para receber uma mentoria ao longo de 2023. O programa AEE do IJC foi um dos nove selecionados entre mais de 170 projetos inscritos. A vitória se deu por se tratar de uma solução inovadora, considerando a educação inclusiva para pessoas com deficiência intelectual e autismo.

Editorias: Educação  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Isadora Nascimento Pereira  
Contato: Isadora Nascimento  
Telefone: 11-930098007-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.