E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Fábrica da Sysmex no Paraná completa mais de 1000 dias sem acidentes
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Fábrica da Sysmex no Paraná completa mais de 1000 dias sem acidentes
...

De acordo com dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho (SmartLab) somente em 2022, o Brasil registrou 612 mil acidentes, sendo que, deste total, 2.538 foram fatais. Na contramão deste cenário, a Sysmex, líder mundial em soluções de sistematização em hematologia alcançou a marca de mais de 1000 dias sem qualquer acidente de trabalho em sua fábrica de reagentes no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Para chegar a esse marco, além da certificação ISO 45001 - Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, que exige exames médicos admissionais e periódicos conforme avaliação de médico do trabalho, outras medidas de segurança foram fundamentais. Entre elas, o uso de EPis para manuseio de equipamentos de risco (ar comprimido, manuseio de produtos químicos), proibição de correr nas dependências da empresa, uso obrigatório de corrimão ao subir e descer escadas, trabalho de fiscalização em campo para garantir a execução plena das ações conforme instruções e ordem de serviço.

A empresa também tem realizado investimentos frequentes em equipamentos que eliminam a sobrecarga dos colaborares, diminuído substancialmente o risco ergonômico no setor produtivo (envasadora automática de garrafas e paletizador automático, por exemplo).

\"Os funcionários são a força motriz do sucesso e os pilares de nossa cultura. Cada dia sem acidentes é uma prova do comprometimento exemplar da equipe\", destaca Elina Silva, Gerente Sênior de Assuntos Regulatórios e Garantia da Qualidade da Sysmex Brasil.

SIPAT e cursos de reciclagem
Outra frente adotada pela empresa são as campanhas de conscientização, como a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) com apresentação palestras e ações de integração de segurança com temas como uso de EPis, ergonomia, etc.
Também são realizados treinamentos periódicos de reciclagem, abordando diversos temas, como; manuseio de produtos químicos, ar comprimido, segurança em máquinas e equipamentos, trabalho em altura, espaço confinado, dentre outros.
“Dividimos esta conquista com toda a equipe da Sysmex e reforçamos a importância da conscientização acerca da segurança em nossas atividades. Continuaremos investindo em melhorias e práticas preventivas para garantir um ambiente de trabalho ainda mais seguro e saudável para todos\", conclui Clodoaldo Araujo, Técnico em Segurança do Trabalho da Sysmex Brasil.

Editorias: Negócios  Recursos Humanos  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DIEGO BASTOS RAMOS  
Contato: Diego Bastos Ramos  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.