|
Foto: Grupo Alphaville. |
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Campinas e região têm se destacado na geração de novos postos de trabalho. Entre junho de 2023 e maio de 2024, a cidade contabilizou mais de 14 mil novos trabalhadores formais, segundo o Caged. E a Alphaville, líder em empreendimentos horizontais no Brasil, se orgulha de contribuir para o desenvolvimento local.
No residencial Alphaville Dom Pedro 0, em Campinas, foi lançado em 2023 mais um projeto da companhia, o Casas Alphaville Dom Pedro 0. Considerando todo o empreendimento campineiro, a companhia já abriu mais de uma centena de postos de trabalho nos últimos meses. “E com o rápido avanço das obras, esperamos que novos empregos diretos e indiretos sejam gerados”, conta Bruno Nunes, diretor comercial da Alphaville.
O Casas Alphaville Dom Pedro 0, uma parceria com a Incorpi, foi planejado para entregar qualidade, inovação e segurança para os moradores e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento sustentável do entorno e o cuidar do patrimônio histórico.
“A preservação cultural é uma das marcas desse projeto”, afirma Nunes, referindo-se ao Casarão Histórico da Fazenda Santo André. Ao conceber o residencial, a Alphaville se propôs a restaurar e atuar pela preservação do imóvel, que já foi a sede de uma das fazendas mais importantes do período cafeeiro do Brasil. A proposta é um olhar cuidadoso para o resgate histórico ao mesmo tempo em que promove a modernização do espaço.
Trata-se de um compromisso da Alphaville de revitalizar construções históricas das regiões em que estão seus residenciais, de mergulhar na memória da cidade, provocar a busca por conhecimento, além de fomentar os cuidados com patrimônios culturais brasileiros.
As ações da companhia vêm sendo apoiadas pela atuação da Fundação Alphaville. A organização, que atua para fortalecer pessoas e comunidades próximas aos empreendimentos da Alphaville, passou a fazer parte da Rede Intersetorial São Quirino, de Campinas, composta por órgãos da sociedade civil e pelo Centro de Referência da Assistência Social Recanto Anhumas (CRAS).
O objetivo da parceria é promover ações educacionais, cursos, capacitações, encontros e reuniões na sala “Paulo Freire”, espaço projetado pela Alphaville no CRAS. O local agora dispõe de equipamentos multimídia, como computadores, data show, tela de projeção, microfone, caixa de som, biblioteca, mobiliário apropriado, decoração com grafite e placas sobre a história do bairro.
“A atuação da Alphaville vai muito além de projetar construções imobiliárias. A urbanizadora é engajada para sempre contribuir pelo desenvolvimento social e econômico do país, estimulando a busca por conhecimento e difusão de oportunidades de empregos, qualificações e manutenção da cultura brasileira”, completa Nunes.
O projeto
O Casas Alphaville Dom Pedro 0 está estrategicamente localizado em Campinas, a minutos de distância dos shoppings Galleria e Iguatemi e do bairro Cambuí, com fácil acesso pela rodovia D. Pedro I.
Sinônimo de praticidade, o residencial foi lançado em 2023 e em breve terá 42 casas de alto padrão planejadas e personalizadas, que serão “abraçadas” por uma ampla área verde.
As casas serão entregues já prontas para morar, com opções de 288m2 a 362m² e até 5 suítes. E contarão com exclusividade, segurança, integração com a natureza e o padrão de qualidade das marcas Alphaville e Incorpi.
Com cinco tipologias diferentes e com a mesma linguagem arquitetônica, o projeto oferece diversificadas opções de plantas e é assinado pelo escritório Primi & Appoloni. A concepção paisagística ficou por conta de Marcelo Faisal e Marcelo Novaes. Já a decoração da casa modelo foi feita por Cristiana Nassralla Interiores.
Depois de escolher um dos projetos predefinidos, o cliente pode customizar sua residência com alterações de ambientes e nos acabamentos internos.