|
Edtech brasiliense Gran é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil |
Quatro empresas do Distrito Federal integram o ranking 2023 do Great Place to Work
A EdTech brasiliense Gran é uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Segundo o ranking da consultoria global Great Place to Work, a empresa está entre as 30 primeiras companhias nacionais de porte médio (entre 100 e 999 colaboradores). Além do Gran, mais três empresas do Distrito Federal integram a lista, são elas: Grupo Sabin, LEVVO e Brasal Veículos. A listagem reconhece as empresas comprometidas com o bem-estar e crescimento profissional dos funcionários.
No recorte regional, o Gran é a única empresa brasiliense do segmento de educação entre as melhores para se trabalhar. Para a diretora de pessoas e cultura da edtech, Marcela Elmoor, essa posição só reforça o compromisso de mudar vidas e criar novos futuros.
“Impactar positivamente a vida de mais de dois milhões de alunos é um trabalho que só pode ser feito com a parceria e troca dos nossos colaboradores. Por isso é tão importante não só valorizar, mas empoderar cada pessoa que investe o seu tempo e esforço nesse trabalho. Fazer tudo isso só foi possível com a ajuda dessas pessoas realizadas e engajadas, e esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
O ranking nacional das 150 melhores empresas é estruturado com critérios rigorosos. Para participar, é preciso garantir a certificação, que exige que as empresas atinjam a amostra mínima de funcionários e obtenham nota igual ou superior a 70%. Já para entrar no ranking, as empresas certificadas têm suas práticas de gestão de pessoas avaliadas por pesquisadores da consultoria. Compromisso com diversidade, bem-estar e valorização dos colaboradores Para reafirmar a responsabilidade com a sociedade, em 2021, o Gran se tornou signatário do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Com isso, a edtech alinhou suas estratégias e operações aos 10 princípios universais que se dividem nos temas de trabalho, direitos humanos, meio ambiente e anticorrupção. Por meio do pacto, foi firmado o compromisso público com movimentos de inclusão social e diversidade, cuidado com a saúde mental e bem-estar no trabalho e salário digno para os colaboradores. Segundo Marcela, manter os colaboradores felizes e engajados é mais que uma prática, mas é também uma estratégia de crescimento da empresa, já que esse clima organizacional pode ser sentido até mesmo pelos clientes. “Acredito que o sucesso da empresa está diretamente ligado à forma que cuidamos dos nossos colaboradores e à nossa preocupação com o bem-estar deles. Afinal, foi por meio de todo esse trabalho que o Gran conquistou esse espaço. Acredito que essa satisfação transborda para todas as áreas da empresa, refletindo em nossos clientes”, finalizou.
|
|
|
|
|
|