E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




TIVIT e IBM anunciam colaboração para reforçar cibersegurança de clientes em soluções digitais
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação IBM
Divulgação IBM

IBM Security QRadar SIEM será oferecido aos clientes TIVIT em toda a América Latina, com o objetivo de reduzindo riscos de possíveis ataques cibernéticos na região

São Paulo, 25 de outubro de 2023 - A TIVIT, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, anunciou uma colaboração com a IBM, aumentando o seu portifólio de soluções para segurança digital nos seus serviços de operações de cibersegurança (SOC). O projeto consiste na utilização do IBM Security QRadar SIEM (Segurança da Informação e Gerenciamento de Eventos) para a detecção de ameaças em tempo real e estará disponível a todos os clientes da TIVIT na América Latina.

As ameaças de cibersegurança estão cada dia mais avançadas e persistentes. Isso exige um grande esforço por parte dos analistas de segurança para avaliar e responder às várias ameaças diárias. O novo estudo global do IBM Institute for Business Value, ‘CEO decision making in the age of AI, Act with intention’, mostra que metade dos CEOs brasileiros (49%) identifica a cibersegurança e a privacidade de dados como suas principais prioridades de negócios e para 33% deles, esses são também seus maiores desafios no próximo triênio.

A América Latina tem se tornado uma região cada vez mais visada pelos cibercriminosos. O relatório anual X-Force Threat Intelligence Index apontou que, embora a América Latina represente 12% dos ataques observados pela equipe de resposta a incidentes da X-Force, a região é a quarta mais atacada do mundo. Brasil, Colômbia, México, Peru e Chile foram os maiores alvos. O Brasil, especificamente, foi cenário de 67% dos casos atendidos pela X-Force.

Divulgação IBM


O IBM Security QRadar SIEM usa inteligência artificial para detectar desvios de comportamento de usuários e do tráfego de rede, reduzindo o tempo necessário para detecção e resposta aos ataques cibernéticos. Além disso, a tecnologia possibilita uma monitoração individual e segura para as empresas que estiverem na plataforma. Com o IBM Security QRadar SIEM, a TIVIT proporcionará aos seus clientes um serviço mais inteligente, ágil e eficiente, reduzindo o risco a falhas, perda de dados e interrupção dos serviços de tecnologia, causados por ataques cibernéticos.

“Hoje, é fundamental que as empresas contem com uma estratégia de segurança proativa, baseada em ameaças e um plano bem personalizado de resposta a incidentes que também considere o impacto de um ataque sobre todos os agentes envolvidos, sejam empresas ou pessoas físicas”, diz Fábio Mucci, Líder de IBM Security no Brasil. “Responder a ciberameaças avançadas exige muitos recursos, consome muito tempo e é sensível ao tempo. Por isso, é chave acelerar a detecção com visibilidade e IA, e IBM Security QRadar oferece isso e mais”.

“A interrupção do trabalho, devido a um ciberataque ou a falhas técnicas, pode custar caro em termos de perda de produção e pode causar danos aos ativos da companhia. A nova oferta da TIVIT reduz o tempo da resposta a incidentes, além de ser mais assertiva. O IBM Security QRadar SIEM utiliza automação e inteligência artificial para ajudar a identificar anomalias de segurança, vulnerabilidades e ameaças potenciais”, afirma Thiago Tanaka, Diretor de Cibersegurança da TIVIT.

O projeto foi desenvolvido pelos especialistas em cibersegurança da TIVIT em conjunto com o IBM Security durante os últimos 12 meses e agora está disponível para todos os países da América Latina. As duas empresas planejam uma colaboração contínua no domínio da segurança, a fim de oferecer novas soluções que atendam aos desafios de seus clientes.

Sobre a TIVIT:
A TIVIT é uma multinacional brasileira que conecta tecnologia para um mundo melhor. Com 25 anos de atuação e operações em dez países da América Latina, a companhia oferece soluções digitais personalizadas, incluindo serviços profissionais e gerenciados, desenvolvimento de software ágil, jornada para nuvem pública, privada e híbrida, cybersecurity, Organização de Dados de Negócio e Data Analytics, IoT, Inteligência Artificial, Automação e RPA, além de soluções SaaS, que ajudam a transformar os negócios e a sociedade.

A TIVIT conta com uma forte estratégia de inovação, sempre desenvolvendo soluções modernas e inovadoras, adquirindo empresas chave para a transformação digital como Stone Age, tbankS, Privally, DevApi, SENSR.IT e XMS. Conta também com o TIVIT Labs, que é um hub que apoia às empresas para descobrirem e solucionarem os seus maiores desafios de inovação.

Para mais informações, acesse aqui e siga o nosso LinkedIn e Instagram.

Contatos TIVIT para imprensa:
Nova PR
Lucio Santo - lucio.santo@novapr.com.br
Regina Ribeiro - regina.ribeiro@novapr.com.br

Sobre IBM Security
IBM Security ajuda a proteger as maiores empresas e governos do mundo, com um portfólio integrado de produtos e serviços de segurança, impulsionados com capacidades de IA dinâmica e recursos de automação. O portfólio, apoiado pela pesquisa de renome mundial de IBM Security X-Force®, permite que as organizações prevejam ameaças, protejam os dados enquanto eles se movem e respondam com velocidade e precisão sem impedir a inovação nos negócios. A IBM tem a confiança de milhares de organizações como parceiros para avaliar, criar estratégias, implementar e gerenciar as transformações de segurança. A IBM opera uma das mais amplas organizações de pesquisa, desenvolvimento e entrega de segurança do mundo, monitora mais de 150 bilhões de eventos de segurança por dia em mais de 130 países e recebeu mais de 10.000 patentes de segurança em todo o mundo.

Assessoria de imprensa IBM
Weber Shandwick
E-mail: ibmbrasil@webershandwick.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Gabrielly Harnbaker   
Contato: Gabrielly Harnbaker  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.