E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Companhias aéreas brasileiras ficam bem distante da lista das melhores do mundo em 2023, aponta AirHelp Score
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site



Companhias aéreas brasileiras ficam bem distante da lista das melhores do mundo em 2023, aponta AirHelp Score



Avaliação global de usuários traz Azul na 47a posição e Gol no 68o lugar



Nenhuma companhia área brasileira figura entre as mais bem avaliadas do mundo em 2023. É o que revela o ranking internacional AirHelp Score, divulgado hoje. As empresas Azul e Gol foram listadas no levantamento, mas passaram longe do topo, ocupando 47º e 68º lugares, respectivamente. Na edição do ano passado a Latam Airlines ocupou a quinta posição e, neste ano, acabou não aparecendo na relação.



A Qatar Airways repetiu o feito de 2022 e foi novamente considerada a melhor companhia aérea na avaliação dos passageiros. A empresa obteve 8,38 como nota final, destacando-se pela opinião dos usuários (8,8), pontualidade (8,4) e consistência no processamento de reclamações (8,0).



Na atual edição do ranking foram listadas 83 companhias aéreas, avaliadas por cerca de 16 mil usuários de 58 países. A pesquisa, realizada de janeiro a outubro deste ano, foi estruturado em três temas centrais: pontualidade dos voos; qualidade do serviço das companhias aéreas; e o processamento de reclamações com base na eficiência do atendimento de pedidos de indenização de clientes.



Entre as aéreas nacionais, a Azul (47a posição) foi bem avaliada em termos de performance de partida e chegada no horário (8,3) e serviços (8,4), mas apenas 3,5 para processamento de reclamações, chegando a 6,74 como nota final. A Gol (68° lugar) recebeu nota 7,9 para pontualidade; 7,8 para serviço e apenas 2 em relação ao atendimento de reclamações de usuários - pior índice nacional registrado - alcançando pontuação final de 5,89.



“Este ranking mostra que as companhias aéreas brasileiras continuam ficando muito atrás de suas concorrentes. O levantamento conta apenas com a avaliação dos passageiros e acaba deixando claro que ainda há um longo caminho a percorrer para que os usuários mudem essa percepção. Elas ainda deixam muito a desejar em casos de reclamação ou queixa. Temos como missão auxiliar os passageiros aéreos a reivindicar seus direitos garantidos pela lei e conscientizá-los em quais circunstâncias são cobertos pelo Código de Defesa do Consumidor”, avalia Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.





Publicada desde 2015, AirHelp Score é a avaliação mais abrangente e precisa de companhias aéreas e aeroportos com intuito de ajudar os passageiros a planejarem melhor seus voos. O ranking é produzido pela AirHelp, líder mundial na defesa dos passageiros aéreos e que já atendeu cerca de 20 milhões de pessoas.





Melhores companhias aéreas do mundo





Posição

Companhias aéreas

País

Pontuação Final

Pontualidade

Qualidade do serviço

Processamento de reclamações



Qatar Airways

Catar

8,38

8,4

8,8

8,0



Eurowings

Alemanha

8,27

9,3

7,5

8,0



LOT Polish Airlines

Polônia

8,11

8,3

8,1

7,9



Etihad Airways

Emirados Árabes Unidos

8,09

8,4

8,7

7,2



All Nippon Airways

Japão

8,09

8,2

8,9

7,2



Austrian Airlines

Áustria

8,07

8,4

8,1

7,7



American Airlines

Estados Unidos

7,97

7,7

8,3

7,9



China Airlines

Taiwan

7,92

7,5

8,1

8,2



Widerøe

Noruega

7,89

8,5

7,7

7,5

10°

United Airlines

Estados Unidos

7,88

7,5

8,1

8,1

47º

Azul Airlines

Brasil

6,74

8,3

8,4

3,5

68º

Gol

Brasil

5,89

7,9

7,8

2,0





Sobre AirHelp  

AirHelp é a maior empresa mundial especializada em direitos de passageiros aéreos, ajudando os viajantes a negociar indenizações por voos atrasados ou cancelados e em casos de recusa de embarque. A empresa também toma medidas legais e políticas para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo. AirHelp já ajudou 2 milhões de pessoas a receber indenização e está disponível em todo o mundo e oferece suporte em 18 idiomas.  A companhia também oferece gratuitamente o Guia dos direitos do passageiro aéreo 2023. Trata-se de um manual simples, didático e prático, criado com o objetivo de garantir aos passageiros informações, assistência básica e procedimentos de indenização quando o voo não sai como planejado. 



Mais informações  

Conteúdo Comunicação  

Ricardo Morato (ricardo.morato@conteudonet.com) – Cel. 11 98799-5868  
Carol Freitas (carol.freitas@conteudonet.com) - Cel. 11 99196-3890 

Editorias: Cultura e Lazer  Economia  Jurídica  Negócios  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vinicius Pereira  
Contato: Vinicius Pereira Santos  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.