Vagas adota admissão digital para melhorar processo de contratação de candidatos

Parceria com yube proporcionará uma gestão de documentos mais eficaz aos recrutadores

A Vagas, líder em inovação para recrutamento e seleção, passa a adotar a admissão digital para simplificar o processo de contratação de novos talentos em seu software para empresas, o Vagas For Business. Por meio de parceria com a yube, fornecedora de soluções para admissão digital, a empresa disponibilizará aos recrutadores o recurso de validação automática de documentos.

“O cadastro de dados pessoais e profissionais dos candidatos é uma tarefa que demanda tempo e atenção por parte dos recrutadores. Ao integrarmos a solução da yube ao Vagas For Business, simplificamos a burocracia e eliminamos a necessidade de documentos físicos, tornando o processo de contratação mais rápido e seguro”, diz Maurício Fragoso, Product Marketing Manager da Vagas.

Os profissionais de RH receberão toda documentação necessária dos candidatos de forma on-line e totalmente conferido e validado em até três horas, inclusive junto ao e-Social. Também terão acesso a um painel de gestão para acompanhar o envio e recebimento da documentação e permitir a exportação individual ou em massa das documentações dos novos colaboradores.

Entre os benefícios para as empresas estão a economia de tempo e recursos, aumento da eficiência operacional, agilidade na gestão de documentos, segurança com a garantia de verificação e veracidade das informações prestadas, redução de erros e de chance de perda de documentos ou informações durante o processo de admissão.

“A parceria reforça o compromisso da Vagas em fornecer soluções inovadoras e tecnológicas para o mercado de recrutamento e seleção, melhorando a experiência dos clientes e acelerando o crescimento dos negócios. A partir dessa iniciativa, consolidamos mais uma jornada do processo de recrutamento e seleção”, comenta Maurício Fragoso. A companhia oferecerá a solução em módulos complementares ou planos específicos para adesão dos clientes do software Vagas For Business.

Recentemente, a Vagas anunciou a integração do ChatGPT para auxiliar os recrutadores na descrição de cargos, primeira etapa da divulgação de vagas de emprego.

Sobre a Vagas

A Vagas é uma empresa de tecnologia que tem o propósito de contribuir para um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e pessoas escolhem melhor as empresas. Oferecemos soluções como o software  Vagas For Business para apoiar empresas em seus processos de contratação, e o site de empregos Vagas.com para pessoas que buscam vagas de emprego gratuitamente.

Acreditamos na necessidade de se adaptar ao mundo que está emergindo, em que as pessoas buscam cada vez mais colaboração, flexibilidade e significado no seu trabalho. Por isso, criamos nosso próprio modelo e metodologia de gestão, sem chefes, promovendo uma cultura de poder distribuído, na qual cada pessoa tem voz e espaço para contribuir com sua criatividade e conhecimento, avaliando nossas vitórias e aprendizados em conjunto. Somos diferentes em vários sentidos, e é bem provável que esse seja nosso grande fator de sucesso.

Números que nos deixam orgulhosos!

Nossos números mostram mais do que uma posição de mercado. Eles nos trazem uma dimensão do impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia de milhares de empresas e na vida de milhões de pessoas.

+370 mil visitas mensais em nosso site de empregos

+24 milhões de currículos cadastrados em nossa base

+140 mil vagas conduzidas em nosso software de recrutamento e seleção em um ano

+5 milhões de candidaturas por mês por meio do Vagas.com