E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Zenvia e Google se unem para impulsionar serviço de RCS
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, agosto de 2023 - A Zenvia, plataforma de experiência do cliente, realizou um evento com o Google, no dia 15 de agosto, com o objetivo de ampliar o acesso ao Google Messages RCS — Rich Communications Service a todos os clientes.

O Google Messages RCS permite maior customização das mensagens enviadas, além de inclusão de formatos multimídia, funcionando como um novo canal de comunicação para aprimorar a jornada do cliente. “A Zenvia é o maior fornecedor de mensageria da América Latina, e o sucesso dos nossos clientes é nossa prioridade. Por isso, fortalecemos nossa parceria estratégica com o Google e lançamos um programa exclusivo para nossos clientes expandirem o uso do RCS no mercado brasileiro”, explica Cristiano Franco, CRO da Zenvia.

O RCS oferece recursos mais avançados do que as mensagens SMS, permitindo aos usuários compartilharem não apenas texto, mas também imagens, vídeos, localização e outros tipos de mídia de forma mais dinâmica, buscando maior engajamento entre os usuários. Além de mensagens mais personalizadas, existe uma criptografia de ponta a ponta com a adição de logo personalizado da marca e verificação do canal pelo Google.

\"Com um alcance de mais de 800M de usuários únicos mensais, o Google Messages RCS vem para somar na estratégia multicanal das empresas. Ele oferece uma experiência repleta de funcionalidades integradas ao ecossistema do Google, como integração com o Calendário e a Carteira do Google, garantindo um experiência muito mais rica para os usuários\", afirma Kaio Marin, Líder da estratégia de Go To Market do RCS na América Latina.

O RCS está disponível somente para dispositivos Android, que hoje representam mais de 80% da base instalada de smartphones no Brasil. Para assegurar a efetividade da comunicação para os outros dispositivos, a solução da Zenvia permite redirecionar, de forma automática, uma campanha de RCS para o SMS, garantindo, assim, a entrega da mensagem.

Um outro diferencial do RCS é a análise mais profunda de métricas, sendo possível ter acesso a dados, como confirmações de leitura, cliques e interações.

Os clientes da Zenvia presentes no evento tiveram acesso a um programa exclusivo para experimentar o RCS com a plataforma da Zenvia e acompanhamento consultivo dos casos de uso. O RCS oferecido para os participantes do programa da Zenvia possui recursos semelhantes ao do SMS e, pelo mesmo preço, oferece logo, nome da empresa, perfil verificado e relatório de leitura.

Este canal é uma aposta interessante para a experiência de mensageria com os consumidores, por trazer personalização, segurança e mais insights com os dados. Com a disseminação e crescimento dos dispositivos Android no Brasil, que se tornaram parte do dia a dia da vida cotidiana de milhões de brasileiros, torna-se cada vez mais um canal relevante para diversos casos de uso no marketing, relacionamento e atendimento dos consumidores. Outro fator positivo: o Android está presente em mais modelos de celulares de diversas categorias, impactando também usuários de classes C e D, e com as atualizações constantes de software, cada vez mais presente em todos dispositivos que utilizam o sistema operacional do Google.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Mídia  Negócios  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Danielle Guimarães Monteiro  
Contato: Danielle Guimarães Monteiro  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.