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Saiba como a tecnologia vai transformar as suas compras de Natal
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São Paulo, dezembro de 2022 – O fim do ano chegou. A procura pelos presentes leva centenas de pessoas a correr contra o tempo para garantir os objetos de desejo antes que se esgotem. Para este ano, a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que mais de 118 milhões de consumidores devem fazer compras para a data, injetando aproximadamente R$66,6 milhões na economia. Com vista nessa movimentação, as lojas se prepararam e investiram em tecnologia para aprimorar a experiência dos compradores. A Zenvia, plataforma de experiência do cliente, explica como ela vai transformar as vendas neste Natal.

O comércio eletrônico ganhou força nos últimos anos graças à aceleração da transformação digital das empresas, impulsionada pela pandemia. As lojas físicas passaram a investir em sites e redes sociais, permitindo ao cliente adquirir produtos sem sair do conforto de sua casa. Com um toque na tela ou um clique no mouse, os consumidores podem comprar uma bolsa, por exemplo, comercializada por uma loja que fica em outro estado ou país, de forma simples e fácil. Mas o que está por trás de tudo isso?

A Zenvia mostra as estratégias que as lojas vão utilizar para atrair o público e vender mais usando a tecnologia a seu favor:

1. Estratégia personalizada

Por que escolher um canal de comunicação se é possível fazer uma jornada pensada no seu consumidor, com multicanalidade? Nisso, a tecnologia é mais do que uma aliada, porque plataformas estruturadas já oferecem campos para anotações sobre cada consumidor, que podem (e devem) ser utilizados antes de qualquer comunicação. Além disso, é possível construir uma experiência personalizada considerando datas e horários de menor atrito e combinação de canais, como WhatsApp, SMS e RCS.

2. Use as campanhas a favor da empresa e dos consumidores

Sabe aqueles anúncios que aparecem nas redes sociais, como Facebook e Instagram? Você sabia que pode direcionar a pessoa interessada direto para a sua empresa sem nenhum atrito, bastando que ela queira conversar com a loja, ou com o vendedor? É isso que a tecnologia de certas soluções aplicadas às vendas traz para o seu negócio, com o benefício de gerenciar leads e vendedores com eficiência e rapidez. De acordo com dados do mercado, existem 171,5 milhões de usuários ativos nas redes sociais no Brasil, ou seja, 79,9% da população.

3. Pós-venda como diferencial

O Natal foi bom para a sua marca e seu consumidor. As vendas foram excelentes e os tempos de resposta e a logística estiveram dentro ou além do esperado. Mas e se o produto dá problema? Ou se é necessário fazer uma troca por qualquer outro motivo? Sua equipe e seu negócio estão preparados para isso ou a reputação da sua empresa pode ficar balançada? É sempre bom contar com a tecnologia combinada ao lado humano nestes casos. Como? Com soluções para automatizar o atendimento, como os chatbots, mas com a possibilidade de interação com uma pessoa, se necessário.

Sobre a ZENVIA
Com atuação em toda a América Latina e quase 14 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na geração de experiências únicas para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar toda a jornada do consumidor. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Danielle Guimarães Monteiro  
Contato: Danielle Guimarães Monteiro  
Telefone: --

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