• O encontro virtual acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto, a partir das 11h de Brasília. Participam especialistas de governo, empresas, analistas de telecomunicações e jornalistas TIC, de cerca de 20 países da região.
• A transmissão acontecerá pelo portal Brecha Cero e pelo canal da 5G Americas CALA no YouTube.
São Paulo, 11 de agosto de 2023 - A 5G Americas apresentará, pela primeira vez, o Encontro Virtual “Conectividade na América Latina e no Caribe”, que reúne exclusivamente mulheres especialistas do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para falar sobre o desenvolvimento das tecnologias na região. O evento, que acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto, a partir das 11h de Brasília, faz parte das ações tomadas pela associação em prol da inserção de mais mulheres no mercado TIC e será transmitido pelo portal Brecha Cero e pelo canal da 5G Americas CALA no Youtube.
Ao longo dos 4 dias do evento, 45 palestras serão realizadas por mulheres representantes de governos, analistas de telecomunicações, líderes de companhias provedoras de serviços de telecomunicações e de organizações do setor. A programação também contará com um painel sobre “Transformação Digital do Cidadão”, um bloco sobre a Colômbia e um dia dedicado ao Caribe. O Brasil será representado por especialistas do Ministério das Comunicações (MCom), Agência Reguladora (Anatel), empresas do setor e jornalistas de veículos TIC.
Para compor a agenda, a 5G Americas traz 56 especialistas TIC que irão dissertar a respeito da conectividade de mercados como Brasil, México, Chile, Colômbia, Uruguai, Argentina, Equador, Peru, Porto Rico, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Venezuela, Honduras, Costa Rica, Jamaica, Trindade e Tobago, Bermudas, Suriname e Espanha.
“Realizar este primeiro evento com uma bancada puramente feminina em nosso entendimento significa dar voz às mulheres da região e mostrar que temos especialistas de extrema competência em nosso setor”, comentou José Otero, vice-presidente da 5G Americas para América Latina e Caribe.
Ainda de acordo com José Otero, “trata-se do maior congresso de mulheres especialistas em tecnologias que já foi organizado nas Américas, durante quatro dias a audiência poderá escutar mais de 50 especialistas de 3 continentes e cerca de 20 países, que trarão suas experiencias sobre distintos temas que são parte da agenda de telecomunicações da região e que vão desde SIM Virtuais, desenvolvimento da 5G, políticas públicas, análises sobre casos de sucesso em digitalização e alfabetização digital, internet como direito humano, conectividade rural, entre outros temas. O objetivo da 5G Americas é dar voz aos múltiplos olhares e reflexões de uma região tão diversa como a nossa. Através deste evento queremos reafirmar que não se trata somente de dizer que sim temos especialistas, mas também de dar visibilidade para seguir aprendendo e avançando enquanto região”.
Site do evento: https://brechacero.com/expertas-tic/