E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Espetáculo “Vale um like” convida público de Osasco a refletir sobre a vida além das curtidas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Espetáculo “Vale um like” convida público de Osasco a refletir sobre a vida além das curtidas
...

A busca constante por aprovação virtual tem impactado a saúde emocional de crianças e adolescentes em todo o país. Em meio a esse cenário, o espetáculo “Vale um like” será apresentado em Osasco – SP, entre os dias 07 e 09/04, trazendo ao palco uma reflexão sensível e atual sobre o universo digital.

A montagem aborda, de forma leve e reflexiva, temas como ansiedade, comparação social, construção de imagem e dependência das redes sociais. Ao aproximar o debate do público jovem, o projeto estimula a reflexão sobre equilíbrio, autoestima e relações reais. Mais do que um espetáculo, “Vale um like” propõe um convite: repensar a forma como nos conectamos e reconhecer que, muitas vezes, a vida fora da tela também merece destaque.

A relevância do tema também é evidenciada por dados recentes sobre redes sociais e saúde mental entre adolescentes. Pesquisa do Pew Research Center publicada em 2025 aponta que 48% dos adolescentes acreditam que as redes sociais fazem mal à saúde mental de pessoas da sua faixa etária, e 45% dos entrevistados desejam reduzir o tempo conectado às plataformas, o que reforça a necessidade de promover diálogos e experiências culturais que estimulem o uso mais consciente desses ambientes.

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Vale um like” tem produção da Cia Metrópole, apoio da Komedi Projetos e é realizado pelo Ministério da Cultura e Governo do Brasil - Do lado do povo brasileiro.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
“Vale um like” chega em Osasco/SP

Datas:
07/04/2026
E.E Paulo Freire

08/04/2026
E.E. PEI Prof.ª Guiomar Rocha Rinaldi

09/04/2026
E.E Professor Oswaldo Walder

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 31/03/26
Fonte do release
Empresa: Vira Comunicação  
Contato: Angelo Sastre  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.