A peça teatral infantil gratuita “O Mundo Mágico de Pedrinho” chega à quatro instituições de Tabatinga (AM) entre os dias 24, 25, 26 e 27 de outubro. As apresentações buscam ensinar as crianças a preservar a natureza e contam com personagens do folclore brasileiro. A programação completa com horários e locais pode ser encontrada abaixo. O projeto conta ainda com intérprete de Libras e monitor para auxiliar participantes portadores de deficiência.
O espetáculo conta a história de Pedrinho, morador de um lugar mágico e encantador, que passava sua vida criando coisas que pudessem melhorar o mundo, como transformar materiais recicláveis em brinquedos. Por morar em um lugar paralelo ao nosso, Pedrinho era dotado de superpoderes, que eram usados somente para o bem.
Sua primeira árvore plantada no centro da floresta foi o Grande Carvalho, e ele acrescentou à bonita árvore o dom de poder falar. Ali só entravam crianças que tivessem feito uma boa ação no dia e assim que a dissessem, um portal mágico se abria, fazendo as crianças entrarem para o Mundo Encantado de Pedrinho. Lá moravam Malvinda e sua filha Pandora, que adorava poluir a natureza. O que acontecerá no encontro dessa turma?
O Relatório Anual de Desmatamento no Brasil (RAD 2022), publicado pelo MapBiomas Alerta, alerta que de 2021 para 2022 houve um aumento de 22,3% na área desmatada em todo o Brasil. A peça “O Mundo Mágico de Pedrinho” busca ensinar as crianças para que se tornem adultos mais conscientes sobre a preservação da natureza, para que o meio ambiente deixe de ser devastado.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “O Mundo Mágico de Pedrinho” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi/Altia e com patrocínio da Aggreko e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
“Nosso objetivo não é apenas impulsionar o progresso através do fornecimento de soluções de energia eficientes, confiáveis e sustentáveis. Também queremos desempenhar um papel importante na promoção da saúde, bem-estar e suporte às comunidades em que trabalhamos. Da segurança no trabalho ao investimento na comunidade, as pessoas são prioridade em tudo o que fazemos. Por isso, apoiamos esse projeto que aposta nas crianças como agentes mobilizadores para garantir um futuro melhor”, comenta o Presidente da Aggreko Brasil, Marco Contin.
Sobre a Aggreko Brasil: A Aggreko é líder global no fornecimento de soluções de energia para que negócios possam crescer e comunidades possam prosperar. Seja para operações de petróleo e gás, mineração, data centers, ou para apoiar o setor elétrico e de infraestrutura – até mesmo fornecendo energia para cidades inteiras – nós entregamos soluções flexíveis de energia confiável, eficiente e sustentável. Em um mercado que muda rapidamente, a Aggreko apoia seus clientes a atingirem seus objetivos de descarbonização durante a transição energética. A empresa oferece equipamentos com máxima flexibilidade de combustível e soluções híbridas, integrando fontes renováveis e sistemas de armazenamento de energia com baterias. Fundada em 1962 e com sede na Escócia, a Aggreko passou de uma pequena empresa local para uma companhia mundial líder em energia. Com mais de 6.000 funcionários e 9.6GW de frota, opera em mais de 60 países. Em 2021, sua receita foi de aproximadamente 1,66 bilhão de libras esterlinas. Para mais informações: http://www.aggreko.com.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“O Mundo Mágico de Pedrinho” em Tabatinga, AM
24/10 - 14h00 e 16h00
Escola Municipal “Professor Ambrósio Bemerguy”
Rua São João Batista, S/N - Bairro Santa Rosa - Tabatinga, AM
25/10 - 10h00 e 14h00
Escola Municipal “Luiz Soares dos Santos”
Rua Vila Brasil, S/N - Bairro Maria Tenório - Tabatinga, AM
26/10 - 10h00 e 14h00
Escola Municipal “Suely Peixoto Davila”
Rua Ulisses Guimarães, S/N - Bairro Novo Progresso - Tabatinga, AM
27/10 - 09h00 e 11h00
Escola Municipal “Josiedes Andrade”
Avenida da Amizade, S/N - Bairro Centro - Tabatinga, AM
Redes sociais da Aggreko Brasil
Facebook: Aggreko Brasil
LinkedIn: @Aggreko