E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Espetáculo “Dengue - O Fim da Picada e da Água Parada” acontece em Tupã (SP)
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Créditos: Lumax
Créditos: Lumax

A peça “Dengue - O Fim da Picada e da Água Parada” acontece nos dias 17,18,19 e 20 de outubro para escolas públicas de Tupã (SP). O espetáculo gratuito, que conta com intérprete de Libras, busca ensinar as crianças a cuidarem dos locais focos do mosquito e a contribuírem com a sociedade. A programação completa com horários e locais pode ser encontrada abaixo.

O espetáculo conta a história de Seu Zé, um humano descuidado, que tem a mania de acumular objetos trazidos das ruas. Com o quintal lotado e semanas após uma grande chuva, Seu Zé recebe a visita de um agente de saúde para fiscalizar o terreno. Infelizmente, o senhor estava dormindo, e o agente deixou uma carta com instruções de como armazenar de forma correta os objetos de seu quintal.

Enquanto isso, no quintal do seu Zé, as Mosquitas percebem e imediatamente interrompem a festa que elas estavam promovendo no quintal, onde comemoravam o descuido dos seres humanos. Será que Seu Zé será picado pelas Mosquitas?

A dengue, a chikungunya e a zika são doenças virais transmitidas por mosquitos. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou 1 milhão de casos de dengue em 2023. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a prevenção dessas doenças deve envolver a família e toda a comunidade, por isso projetos como “Dengue: O Fim da Picada e da Água Parada” ajudam a conscientizar as crianças desde cedo, contribuindo com a diminuição de casos.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dengue - O Fim da Picada e da Água Parada” tem a produção da Lumax Produções, apoio Komedi e com patrocínio da Adiq Pagamentos e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Estamos muito felizes em promover iniciativas como o ‘Projeto Dengue - O Fim da Picada e da Água Parada’, o teatro tem a capacidade de captar e ampliar a atenção do público para os cuidados que devemos ter no dia a dia. Na Adiq, acreditamos que através da educação e cultura é possível contribuir para uma nova realidade e construção de um mundo melhor”, diz José Mário Ribeiro, CEO da Adiq Pagamentos.

Sobre A ADIQ: A Adiq, fundada em 2015, é uma credenciadora de pagamentos autorizada pelo Banco Central a capturar, processar e liquidar todas as transações eletrônicas feitas com cartão de crédito e débito, pelas principais bandeiras do mercado. Sua atuação é totalmente B2B, viabilizando aos seus parceiros uma solução de pagamentos sob medida, integrada ao seu negócio e com a sua marca. Em oito anos de operação, a Adiq se posiciona entre as maiores credenciadoras do Brasil.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
“Dengue: O Fim da Picada e da Água Parada” em Tupã (SP)
Datas, horários e locais:
17 de setembro - 14h00 / 18, 19 e 10 de setembro - 09h00 e 14h00
Escola Municipal “Professor João Geraldo Iori”
Rua Ângelo Servilha Romero, 150 - Jardim Aritana - Tupã, SP
Escolas contempladas: Escola Municipal “Professor Omar Genovez”, E.M. “Professora Enedita Botteon”, E.M. “José Maris”, E.M. “Professor Gino Bolognesi”, E.M. “Nossa Senhora de Fátima” e E.M. “Sonia Maria Gomes Jêronimo”

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vira Comunicação  
Contato: Letícia Herenyi  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.