E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Projeto “Partiu Trabalho” realiza oficinas sobre o mercado de trabalho para jovens em Canindé
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Oficinas têm objetivo de capacitar jovens antes de se inserirem no mercado de trabalho
Oficinas têm objetivo de capacitar jovens antes de se inserirem no mercado de trabalho

O Projeto “Partiu Trabalho”, que tem a proposta de capacitar jovens para o mercado de trabalho, acontece entre os dias 5 e 20 de junho, em Canindé (CE). A programação conta com 10 oficinas de artes cênicas para os alunos da E.M \"José Rozeno” e busca colaborar para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.



O evento tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos jovens por meio de uma apresentação teatral, aberta à toda a escola e comunidade, colocando em prática o que aprenderam com as oficinas.



As oficinas do “Partiu Trabalho” acontecemr com grupos de 30 alunos da escola, e vão aproximar técnicas artísticas e pedagógicas, abordando a comunicação, a expressão corporal, a prática do improviso, a integração, o trabalho em equipe, cenografia e organização cênica. Além disso, os participantes poderão exercitar a autoconfiança e a responsabilidade profissional e pessoal.



Segundo dados do IBGE, no primeiro trimestre de 2022, o desemprego dos jovens entre 14 e 17 anos chegou a 36,4%, e aos 22,8% entre 18 a 24 anos. A capacitação de adolescentes e jovens acontece para que a inserção dos mesmos no mercado de trabalho seja uma experiência mais fácil.



Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Partiu Trabalho” é uma realização da Lei de Incentivo â Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução com produção da Sancell Produções, e patrocínio da Galvani e Santa Quitéria



Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Galvani. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.



Serviço:

“Partiu Trabalho” em Madalena - CE
Datas, horários e locais:

05/06 a 20/06 - das 09h00 às 10h30

E.M. \"José Rozeno”

Av. Antônio Monteiro, S/N - Bairro Palestina - Canindé(CE)

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vira Comunicação  
Contato: Angelo Sastre  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.