E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Projeto “Foto Studio -- Panorama Brasil” promove imersão de jovens no universo da fotografia em São Francisco do Sul
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
As oficinas, que contam com aulas teóricas e práticas, serão realizadas entre os meses de maio e novembro em escolas públicas do município
As oficinas, que contam com aulas teóricas e práticas, serão realizadas entre os meses de maio e novembro em escolas públicas do município

O projeto “Foto Studio -- Panorama Brasil” proporcionará uma imersão aos alunos de três escolas públicas de São Francisco do Sul (SC), no universo da fotografia por meio de oficinas com aulas teóricas e práticas. Os trabalhos produzidos durante a ação, que acontece entre os meses de maio e novembro, serão expostos em uma mostra fotográfica aberta ao público.



As oficinas do “Foto Studio -- Panorama Brasil” têm como objetivo a difusão do mundo das artes visuais, da cultura e da fotografia. Os jovens que participarem das oficinas serão apresentados à fotografia com aulas teóricas e práticas de fotografia urbana, humana e de natureza. Para auxiliar a aprendizagem, as aulas práticas contam com equipamentos de apoio como máquinas fotográficas, projetor e som com o objetivo de promover maior acessibilidade, o curso conta ainda com manuais impressos em braille.



Após a conclusão das oficinas, os trabalhos realizados pelos participantes serão expostos em uma mostra fotográfica aberta ao público por dois dias. Além disso, serão confeccionados e distribuídos calendários com as fotografias produzidas pelos alunos.



O projeto “Foto Studio - Panorama Brasil” é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal Reconstrução e União com a produção da Sancell e apoio da Incentivar. A realização na cidade de São Francisco do Sul (SC) conta com patrocínio da ArcelorMittal Vega, via Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Em 2023, serão realizadas 200 oficinas do “Foto Studio -- Panorama Brasil”, com 20 oficinas por turma, com 30 participantes, para o público infanto-juvenil e adolescente, em escolas públicas e instituições sem fins lucrativos em todo território nacional.



“Por meio dessa iniciativa, a ArcelorMittal Vega busca promover a educação e a capacitação, mas também o desenvolvimento de jovens talentos da nossa região que, no futuro, vão contribuir para a construção de uma sociedade mais criativa, com mais senso crítico e um novo olhar para a sua comunidade”, ressalta Sandro Sambaqui, Gerente Geral da ArcelorMittal Vega.





Sobre a ArcelorMittal Vega: Com início de suas operações em 2003, a ArcelorMittal Vega é uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo e integra o grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço. A empresa localizada em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atendimento dos setores automobilístico, de eletrodomésticos, construção civil, entre outros segmentos. Desde 2021, realiza a maior obra de expansão da sua história, o Projeto CMC, que prevê uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo, um incremento que deve ampliar a sua capacidade de produção de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais. Já investiu mais de R$23 milhões em ações de Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte em São Francisco do Sul. Além de atuar por meio de patrocínio social e doações, a ArcelorMittal Vega, via Fundação ArcelorMittal, repassa anualmente recursos via Lei de Incentivo que beneficiam a cidade, como a Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo do Idoso de São Francisco do Sul.



Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos -- exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural -- e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela ArcelorMittal. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.



Serviço:

“Foto Studio -- Panorama Brasil” em São Francisco do Sul (SC)
Datas e local:

29 de maio -- 06 de novembro

Escola Municipal “João Germano Machado”

Rua Maria Stella Martins, 542 -- Iperoba -- São Francisco do Sul (SC)



30 de maio -- 14 de novembro

Escola Municipal “Waldemar da Costa”

Rua Willy Lehn, 135 - Água Branca -- São Francisco do Sul (SC)



31 de maio -- 29 de novembro

Escola Municipal “João Dias”

Estrada Geral do Forte, SN -- Bairro Ubatuba -- São Francisco do Sul (SC)

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vira Comunicação  
Contato: Angelo Sastre  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.