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4 Estratégias de Shopper Marketing para aplicar em 2023
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Técnicas podem ser utilizadas por profissionais de marketing, vendas, trade marketing e áreas afins

Para ajudar a construir a força da marca e influenciar o momento da compra, conhecendo, inclusive, o seu público-alvo, de forma que a estratégia de marketing obtenha os melhores resultados, o Shopper Marketing - que tem como objetivo desenvolver estímulos de marketing baseados em um profundo entendimento sobre o comportamento do shopper - tem sido um grande aliado para as empresas.

Por utilizar uma série de táticas, que podem ser implementadas por profissionais de marketing, vendas, trade marketing e áreas afins, o Shopper Marketing oferece diversas vantagens, como campanhas mais assertivas, leads qualificados e maior retorno sobre o investimento aplicado (ROI), uma vez que marcas e varejistas podem criar campanhas direcionadas para promover uma experiência de compra personalizada. Com isso, as marcas poupam tempo, dinheiro e evitam esforços desnecessários.

A seguir, Cleison Dará, analista de marketing da Gofind, lista algumas dicas para usar o Shopper Marketing a seu favor:

Posicionamento no varejo:
Diz respeito à definição de um posicionamento que corresponda a uma proposta de valor atraente para o seu público-alvo. Pode ser a variedade, o preço, a qualidade, dentre tantas outras possibilidades.

Variedade de produtos:
É necessário ter cuidado ao definir o sortimento de produtos no ponto de venda. Isso serve para evitar conflitos entre as marcas, produtos e o próprio estabelecimento, influenciando diretamente na percepção positiva ou negativa do shopper.

Experiência de compra:
O objetivo do shopper deixou de ser meramente a compra de produtos, sendo mais importante encontrar soluções, comodidades e bons negócios. O novo shopper aproveita para contemplar produtos, conhecer novidades e degustar. Ele também conversa com outros clientes e absorve outras experiências para formar a sua opinião sobre a marca ou produto.

Coleta e análise de dados:
O shopper marketing utiliza a coleta e a análise de dados para conhecer profundamente o comprador. Estas informações são cruciais para se obter hábitos de compra e perfis de comportamento. Para isso, o uso de analytics e plataformas que oferecem dados completos sobre buscas, público e positivação de produtos têm sido cada vez mais utilizados por empresas de todos os portes.

Estratégias para Shopper Marketing em 2023

Pesquisa e análise de dados: Para criar uma campanha de Shopper Marketing bem-sucedida, é importante entender as necessidades e o comportamento do comprador. Isso pode ser feito por meio de pesquisa e análise de dados, o que ajuda a identificar as preferências, hábitos e padrões de compra do comprador. Depois que essas informações forem reunidas, as marcas e varejistas podem criar campanhas direcionadas que ressoam com o comprador e aumentarão as vendas. Outra estratégia eficaz para Shopper Marketing é criar displays e promoções envolventes, captando a atenção do comprador e incentivando-o a comprar.

Recomendações personalizadas: As marcas e varejistas também podem oferecer recomendações personalizadas, com base nas preferências e histórico de compras do comprador, o que ajuda a construir confiança e aumentar a probabilidade de uma compra. Outro elemento importante do Shopper Marketing bem-sucedido é fornecer uma experiência de compras perfeita tanto na loja quanto online. Isso pode ser alcançado com a tecnologia, como aplicativos móveis, plataformas de experiência omnichannel e beacons, melhorando a experiência de compras e fornecendo ofertas e promoções em tempo real.

O Shopper Marketing é uma ferramenta poderosa para marcas e varejistas se conectarem com os consumidores e impulsionarem as vendas. Seu sucesso requer um profundo entendimento do comprador. É necessário ter a capacidade de criar uma experiência envolvente no PDV, seja em um ambiente físico ou digital, criando uma experiência de compra multicanal. Vale reforçar que o Shopper Marketing não é apenas uma tendência. É uma mudança fundamental na maneira como as marcas e varejistas abordam o marketing e o engajamento do cliente.

Editorias: Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Stefany Silva  
Contato: Stefany Silva  
Telefone: 11-995607722-

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