E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Aretha Duarte reúne 800 estudantes em evento sobre Coleta Seletiva
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Realizado em parceria com a Prefeitura de Barra Velha (SC), o encontro marcou o lançamento do serviço na cidade

Estudantes da rede pública de ensino lotaram a Sociedade Recreativa Barra Velha na última sexta-feira, 20/05, para assistir à palestra da montanhista Aretha Duarte, embaixadora da Veolia Brasil. Muito emocionada, Aretha compartilhou com a plateia um pouco sobre a sua história e de seu grande sonho: escalar o Monte Everest, o ponto mais alto do mundo, realizado em maio de 2021. O evento, que marcou o lançamento da coleta seletiva regional no município, foi organizado pela Recicle by Veolia, em parceria à Prefeitura Municipal de Barra Velha.

De forma bastante didática e descontraída, Aretha conversou com a turma sobre a importância do estudo em sua vida, assim como da reciclagem, atividade que a ajudou a viabilizar recursos para possibilitar a empreitada no Everest. “Resíduo bem gerenciado e triado gera valor e transforma vidas. E com o início da coleta seletiva em Barra Velha, a população tem a chance de contribuir para uma cidade mais sustentável. Vamos juntos transformar o mundo\", disse.

Na abertura do evento, o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, e o Diretor Regional de Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana da Veolia, Hanokh Yamagishi, destacaram a importância da parceria público-privada, na busca por uma maior qualidade de vida e sustentabilidade.

“O lançamento da coleta seletiva está totalmente alinhado ao propósito da Veolia Brasil, que é a transformação ecológica. Vocês, estudantes, são o nosso futuro e têm o poder de transformar seus hábitos e contribuir com o meio ambiente, conversem sobre a coleta seletiva com seus amigos e familiares”, destacou Hanokh.

“Barra Velha, que antes era apenas uma vila de pescadores, hoje é exemplo no Estado pelas ações que têm desempenhado, entre elas, a implementação da coleta seletiva. Esse é um momento histórico para nós, e os jovens, que estão atravessando a melhor fase de suas vidas, têm que sonhar, assim como Aretha, lutando para realizar seus sonhos”, acrescentou o Prefeito Douglas.

Entre os olhares atentos, estava Maria Eduarda Oliveira Aguiar, de 13 anos, aluna do 7° ano, da Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas. “Achei muito legal a palestra da Aretha. O meu sonho também é ser atleta de corrida. Pratico, às vezes, na praia e a palestra, para mim, foi um incentivo”, disse a adolescente. “Sobre a coleta seletiva, minha mãe fez a separação em casa e agora que chegou na cidade, vamos continuar fazendo para ter um município cada vez mais sustentável”, completou a estudante.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Educação  Esportes  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: InPress  
Contato: Roberta Lopes  
Telefone: 21-984380308-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.