E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Oxiteno se mantem na categoria Platinum do EcoVadis Sustainability Rating pelo segundo ano consecutivo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Companhia está na categoria mais alta do ranking que é ocupada por apenas 1% das empresas avaliadas, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a mais alta categoria no ranking da EcoVadis – plataforma reconhecida mundialmente por avaliar a performance de sustentabilidade empresarial. A companhia segue na categoria Platinum, a mais alta do ranking e ocupada por apenas 1% das empresas avaliadas.

Tal avaliação vem para coroar as diversas ações ESG que a companhia tem colocado como prioritárias, como o Programa Equidade é Prioridade (Gênero), em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global e adesão ao Programa Net Zero da ONU, todos mostrando que a sustentabilidade é o elemento central em sua estratégia, guiando todas as tomadas de decisões e processos para trazer perenidade ao negócio.

Juliana Silva, gerente de sustentabilidade da Oxiteno, explica o porquê do reconhecimento da metodologia da EcoVadis é importante para a companhia. “Acreditamos que a sustentabilidade deve fazer parte de ponta a ponta nos nossos processos, guiando a nossa estratégia como companhia. Evoluir na EcoVadis nos dá a certeza de que estamos na direção certa”.

Alinhada ao Plano Estratégico de Sustentabilidade 2030 – constituído por oito pilares e cada um desses pilares com suas próprias ambições e metas alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – a Oxiteno utiliza a plataforma da EcoVadis também para avaliar os seus fornecedores. A análise leva em consideração 21 critérios estruturados em iniciativas como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Pacto Global da ONU, a Global Reporting Initiative (GRI) e a ISO 26000.

Desde a sua primeira avaliação em 2012, a empresa avançou 30 pontos e foi a segunda companhia brasileira a conquistar essa posição.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Oxiteno  
Contato: Amanda Pires  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.