Bureau veritas certifica boas práticas de qualidade e segurança da faber-castell cosmetics

Selo concedido pelo Grupo garante o cumprimento das diretrizes da ISO 22 716 na fabricação de cosméticos, auxiliando na otimização de recursos e eficiência operacional

São Paulo, maio de 2022 - O Bureau Veritas, líder mundial em Testes, Inspeções e Certificação (TIC), concede Selo ISO 22 176 para a Faber-Castell Cosmetics, assegurando o cumprimento das boas práticas de qualidade e segurança na produção de cosméticos. A certificação avalia critérios como gerenciamento da cadeia de suprimentos, padronização de processos e controle de riscos, contribuindo para a eficiência operacional e a conformidade com as normas regulatórias da indústria de Cosméticos.

“Nossa missão é auxiliar o desenvolvimento sustentável das empresas. As certificações do Bureau Veritas agregam valor à marca, aumentam a credibilidade diante dos investidores e, o mais importante, garantem a conformidade, qualidade e segurança dos produtos para os consumidores”, afirma Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.

“A gestão da Sustentabilidade e a responsabilidade ecológica sempre fizeram parte da filosofia da Faber-Castell. A certificação do Bureau Veritas reforça o nosso comprometimento com a criação de produtos e soluções sustentáveis, seguras e que tragam bem-estar para as pessoas”, Ivonne Ascher, diretora da Faber-Castell Cosmetics.

O processo de certificação da Faber-Castell Cosmetics avalia as boas práticas de fabricação em toda a cadeia de fornecimento da fábrica de São Carlos, em São Paulo, desde gestão de pessoal, condições de instalações, equipamentos e embalagens, processos de produção, controle, armazenamento e distribuição, até controles laboratoriais. Com a padronização de processos e melhor gestão de recursos, o Selo ISO 22 716 oferece maior vantagem competitiva para a empresa, além de auxiliar na redução de custos e de recall, aumento da produtividade e na definição de novas metas sustentáveis.

A Faber-Castell Cosmetics é pioneira em produtos cosméticos ambientalmente responsáveis e conta com fábricas de cosméticos de alta qualidade na Alemanha, Brasil e Estados Unidos. A planta de São Carlos conta com 208 colaboradores e fabrica produtos em lápis, retráteis ou líquidos para olhos, lábios e face. Para os próximos dois anos, estão programadas duas auditorias de manutenção da certificação de boas práticas de fabricação.

O Bureau Veritas é líder de certificação no Brasil, com mais de 4 mil empresas certificadas e mais de 20 mil profissionais treinados em padrões internacionais. O Grupo oferece ainda serviços customizados a empresas e organizações setoriais, desenvolvendo selos e protocolos de qualidade de acordo com suas necessidades específicas, abrangendo elementos como gestão de fornecedores, matéria-prima, distribuidores e franqueados.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,9 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

Editorias: Economia  Estética e Beleza  Negócios  Saúde  Sociedade
Empresa: Mariana Buccieri