E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Henkel destaca contribuições dos adesivos ao meio ambiente no Fórum ABRE de Sustentabilidade
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Redução de pegada de carbono e energia e melhor circularidade na reciclagem são alguns dos benefícios das soluções adesivas para o consumo sustentável



São Paulo, maio de 2022 - O adesivo costuma representar uma parte pequena na composição de uma embalagem, em torno de 5%, no entanto, pode ser um fator decisivo para seu destino final em relação ao desempenho esperado, reciclabilidade e repolpagem dessa embalagem. As diversas contribuições do adesivo ao meio ambiente são tema da palestra “O Adesivo e Seu Papel no Caminho Para a Sustentabilidade”, ministrada pela Gerente do Departamento Técnico da Henkel para Adesivos Industriais na América Latina, Michelle Tenchella, no dia 31 de maio para o Fórum ABRE de sustentabilidade.

O Fórum ABRE de Sustentabilidade acontece de 31 de maio a 2 de junho, no Espaço do Bosque, em São Paulo, reunindo diversos executivos de empresas para apresentar iniciativas voltadas para o consumo sustentável. Além da participação em um dos painéis, a empresa também terá um espaço no local onde o visitante será levado, por meio de realidade virtual, até a fábrica de Jundiaí.

Líder mundial em adesivagem, a Henkel possui inúmeras soluções adesivas em seu portfólio para atender a negócios industriais e em bens de consumo. O adesivo é parte de muitas embalagens e precisa ser estudado para impedir que seja um empecilho na reciclagem. A escolha do melhor adesivo para cada embalagem pode levar à redução da pegada de carbono e de energia, prolongamento da vida de uma embalagem, aumento da performance do produto sem a necessidade envolver outros recursos, garantindo aplicações mais robustas.

Além de detalhar os benefícios da aplicação de adesivos para a natureza, a Henkel vai destacar no evento novas tecnologias adesivas para os segmentos industriais e de consumo.

“O Fórum Abre será uma grande oportunidade para discutirmos os pilares da cadeia de consumo sustentável e o papel das soluções adesivas em todos os ciclos da economia circular. Todas essas melhorias de performance proporcionadas pelos adesivos envolvem tecnologias específicas para fixação”, comenta Michelle Tenchella.

A participação no Fórum ABRE de Sustentabilidade pode ser feita de forma presencial e online. Mais detalhes no site.

Sobre Henkel
A Henkel opera globalmente com um portfólio bem equilibrado e diversificado. A empresa ocupa posições de liderança com suas três unidades de negócios tanto em negócios industriais quanto em negócios de consumo graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos do setor em todo o mundo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a Henkel relembra mais de 140 anos de sucesso. Em 2021, a Henkel reportou vendas de mais de 20 bilhões de euros e um lucro operacional ajustado de cerca de 2,7 bilhões de euros. A empresa emprega mais de 52.000 pessoas em todo o mundo – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura da empresa, um propósito comum e valores compartilhados. Reconhecida líder em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de destaque em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. Para mais informações, visite http://www.henkel.com.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Super Bonder, Cascola, Pritt, Loctite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou vendas totais de aproximadamente R$ 1,271 milhão no Brasil, com um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.

Contatos com a imprensa:
Rafael Bullara
(11) 99688-6553 - rafael.bullara@inpresspni.com.br

Bruno Thadeu Prado
(11) 96574 9461 - bruno.prado@inpresspni.com.br

Carla Marcondes
(11) 4871-1446 | (11) 98766-6866 – carla.marcondes@inpresspni.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Rodrigo Christovam  
Contato: Rodrigo Christovam  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.