Marca da Henkel disponibilizou soluções adesivas, como a Cascola Tradicional, para a confecção de fantasias e montagem dos carros alegóricos da tradicional agremiação paulistana
São Paulo, abril de 2022 - Uma apresentação impecável requer máxima eficiência na colagem e fixação de fantasias, adereços e carros alegóricos. A Henkel, líder global em adesivos de alta performance, levou as soluções adesivas da marca Cascola para o Carnaval 2022 no desfile da Rosas de Ouro, que aconteceu no último sábado (23), no sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
A empresa alemã ofereceu mais de 2,8 toneladas de colas adesivas para a confecção de todas as alegorias da Rosas de Ouro, a qual desde 2018 tem parceria com a Henkel.
“O Carnaval carrega esse poder de elevar a criatividade do brasileiro, materializando na avenida todo um projeto idealizado por meses. A performance de uma escola de samba exige eficiência em toda a produção, desde os detalhes mais sutis como a confecção de fantasias até montagem de complexas estruturas. E a Cascola atua justamente nesta gama de atividades. Todo esse conjunto de ações proporcionado por esta festividade nos motiva a ter a Rosas de Ouro como parceira”, comenta Vitor Cybis, gerente de marketing da Cascola.
Diversas soluções adesivas da Cascola fortaleceram o desfile da Rosas de Ouro, entre as quais a Cascola Tradicional, com desempenho 20% superior em relação ao rendimento das demais colas regulares do mercado, além de garantir resistência e durabilidade para as criações.
Com fórmula livre de toluol, substância tóxica que pode causar danos à saúde, os adesivos de contato da Cascola garantem maior segurança aos profissionais na produção das fantasias e demais materiais indispensáveis para a realização do desfile.
“A cola adesiva é um dos principais insumos no processo de desenvolvimento do nosso desfile. Mais de 60% de tudo o que levamos para a avenida, sejam fantasias, adereços e alegorias, necessita do adesivo em sua confecção. A parceria com a Cascola nos garante segurança e tranquilidade para apresentar um grande espetáculo nessa disputa de mais um título do Carnaval de São Paulo\", destacou Victor Onedo, diretor artístico da Rosas de Ouro.
A Rosas de Ouro trouxe para a avenida o enredo “Sanitatem”, “cura” em latim, que narra a história por meio da ciência, da fé e da magia, seguindo pela antiguidade à contemporaneidade.
Sobre Henkel
A Henkel opera globalmente com um portfólio bem equilibrado e diversificado. A empresa ocupa posições de liderança com suas três unidades de negócios tanto em negócios industriais quanto em negócios de consumo graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos do setor em todo o mundo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a Henkel relembra mais de 140 anos de sucesso. Em 2021, a Henkel reportou vendas de mais de 20 bilhões de euros e um lucro operacional ajustado de cerca de 2,7 bilhões de euros. A empresa emprega mais de 52.000 pessoas em todo o mundo – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura da empresa, um propósito comum e valores compartilhados. Reconhecida líder em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de destaque em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. Para mais informações, visite o site da Henkel.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou vendas totais de aproximadamente R$ 1,271 milhão no Brasil, com um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.
Contatos com a imprensa:
InPress Porter Novelli
Priscilla Lima
(11) 99779-2779 - priscilla.lima@inpresspni.com.br
Bruno Thadeu Prado
(11) 96574-9461 - bruno.prado@inpresspni.com.br
Carla Marcondes
(11) 4871-1446 | (11) 98766-6866 - carla.marcondes@inpresspni.com.br