E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Produtos tecnológicos invadem as listas de desejos neste Dia das Crianças
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
arquivo divulgação
arquivo divulgação

Referência na distribuição de produtos de tecnologia e informática, Grupo Fujioka observa um aumento significativo nas vendas para as crianças e adolescentes, especialmente nesta época do ano

Os produtos tecnológicos fazem a cada dia mais parte da rotina das crianças e têm transformado a maneira como elas brincam. Recente estudo elaborado pela Escola Superior de Educação de Coimbra, por exemplo, revelou que 53,8% das crianças utilizam tecnologia em suas brincadeiras. Outra pesquisa conduzida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, confirma a intensa participação dos pequenos em plataformas digitais, especialmente YouTube, TikTok e WhatsApp. Com as mudanças nos hábitos de consumo digital e de recreação, produtos tecnológicos invadem as listas de desejos neste Dia das Crianças.

Existem algumas razões para essa preferência, a digitalização da educação, é um exemplo. A constante integração de tecnologia no ensino tem incentivado os pais a investirem em gadgets que promovam a aprendizagem. Dispositivos como tablets educacionais e apps de ensino têm se tornado aliados importantes no desenvolvimento escolar das crianças e a popularidade dos jogos on-line e educativos é um fator crucial. Com a ascensão dos jogos multiplayer e das redes sociais, as crianças buscam aparelhos que facilitem a interação com amigos e familiares, seja por meio de videochamadas ou competições on-line.

“Estamos otimistas com as vendas de outubro, já que a tecnologia desponta como a categoria dominante para agradar os pequenos e os jovens. Com a popularidade de smartphones, tablets, notebooks e equipamentos gamer, como consoles de videogame, máquinas montadas, mouses, teclados e fones de ouvido, as vendas vêm crescendo significativamente”, comenta José Neto, gerente de marketing do Fujioka.

Produtos personalizados
Atualmente, as crianças, sempre bem informadas e conectadas, estão cada vez mais influenciadas pelas tecnologias e sabem exatamente o que querem. Esse conhecimento se reflete na busca por algo personalizado, mais adequado às suas necessidades e preferências. Consequentemente, elas demonstram uma tendência crescente de montar seus próprios computadores, selecionando componentes específicos como processadores, memórias e outros dispositivos que melhor atendem às suas demandas, seja para estudo, vídeos ou jogos.

Diferentemente de tempos passados, quando era comum optar por máquinas prontas, hoje elas valorizam a autonomia e a customização, configurando as máquinas conforme suas exigências e interesses pessoais. Os pais, por sua vez, estão cientes de que habilidades tecnológicas são indispensáveis no século XXI. Portanto, investir em dispositivos que ajudem no desenvolvimento dessas competências é visto como uma forma de preparação para o futuro.

“Além de um mix completo de tecnologia e informática, também disponibilizamos técnicos de informática nas lojas físicas para auxiliar na montagem das máquinas de forma personalizada. O nosso técnicos também fazem a avaliações em máquinas antigas dos clientes para um possível upgrade de forma totalmente grátis\", comenta José Neto. “Com o auxílio desse profissional especializado fica mais fácil entender qual é a configuração e performance necessárias, um trabalho de orientação mesmo”, conclui ele.

Consumo sob demanda
Um novo estudo realizado pela Kids Corp, com crianças e jovens de 3 a 18 anos de diversas regiões da América Latina, apontou que o consumo de vídeo digital por esse público é de 54% e o consumo sob demanda ocupa um tempo de 85 minutos diários entre eles. A pesquisa também apontou que de cada dez crianças e jovens participantes, seis jogam algum tipo de game.

“Atentos a esse mercado, o Grupo Fujioka se mantém ativo neste segmento para contribuir com o aprimoramento da experiência de jogo e, por isso, trabalha com as melhores marcas do mundo de itens como monitores, fones de ouvido e alto-falantes para jogos. Além dos PCs e laptops, possuem componentes como mouses e teclados que oferecem jogabilidade mais suave, monitores com fidelidade visual aperfeiçoada e até mesas e cadeiras especialmente projetadas para esse público game”, conclui o gerente de marketing.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Criança  Economia  Negócios  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Roberta Alencar   
Contato: roberta alencar  
Telefone: 62-991118807-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.