Apostando no setor supermercadista como estratégia de crescimento, Forth Jardim participa da APAS SHOW 2022
Forth Jardim participa da APAS SHOW 2022

Já consolidada no mercado de Home & Garden e tendo crescido mais de 70% nos últimos dois anos, a empresa especializada nos cuidados com as plantas busca agora conquistar mais espaço nas gôndolas dos supermercados

É cada vez mais comum o consumidor ao ir ao supermercado e, além das compras de alimentos e bebidas, aproveitar para adquirir também outros itens que fazem parte da rotina da casa e que acabaram sendo acrescentados às compras do mês. Das grandes redes aos pequenos estabelecimentos, corredores e seções exclusivas de produtos dedicados para os cuidados às plantas tem aparecido cada mais nas prateleiras dos mercados.

O mercado de Home & Garden vem refletindo o quanto essa tendência. De acordo com dados levantados pela Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura, nos últimos 10 anos, a jardinagem e paisagismo tem mantido um crescimento médio entre 8% e 10% e no último ano este crescimento chegou a 15%. Só em 2021 o setor ornamental movimentou R$10,9 bilhões, com destaque para o segmento de decoração responsável por 30% do faturamento, seguido o de paisagismo (20%) e floricultura (17%).

Atuando no segmento de Home & Garden há mais de 23 anos, Everaldo Eller, CEO da Forth Jardim, uma das principais marcas do setor, vem sentindo essa mudança de consumo e acredita no potencial do canal supermercadista para a expansão ainda maior da empresa e do segmento. A expectativa da empresa, que está dando os primeiros passos no segmento supermercadista, é de alcançar 15% das vendas via este canal nos próximos cinco anos.

Em 2020, a Forth Jardim obteve um aumento de 50% no faturamento e em 2021 mais 24% em relação ao ano anterior. As expectativas continuam positivas. Para 2022, a empresa estima crescer entre 19% e 20%. Para dar suporte a essa expansão a empresa está investindo na reforma da fábrica para ampliar a produção e atender as demandas do consumidor.

“Há quem diga que as plantas são os “novos pets”, percebemos que as pessoas estão buscando ter mais plantas em casa. E mais do que só levar um vaso para decorar, elas estão buscando se envolver mais com todo o processo, entender quais são os cuidados necessários, acompanhar o desenvolvimento, o que por consequência fez com que a procura por produtos especializados também aumentasse”, explica o CEO.

Atualmente presente em mais de 4 mil PDVs no Brasil, a Forth Jardim tem seus produtos comercializados principalmente em home centers e estabelecimentos especializados em garden, mas aposta na entrada definitiva também no setor supermercadista, para que a marca cresça ainda mais.

Forth Jardim na APAS SHOW 2022

Após ter feito a sua estreia na APAS SHOW participando pela primeira vez em 2019, a Forth Jardim estará novamente entre os expositores nesta 36ª edição, que traz como tema central justamente o conceito “Além dos Alimentos”. Com um stand próprio localizado no pavilhão vermelho (número 725), a Forth pretende apresentar aos participantes todos o seu “mix de soluções em nutrição” para jardinagem amadora.

Além da aproximação com o público final, a ideia da marca é também aproveitar a oportunidade de mostrar-se aos supermercadistas que investem no segmento de Casa e Jardim. Tendo como diferencial oferecer produtos que se apresentam de forma simples, que facilitam inclusive no entendimento do consumidor quando ele vai escolher o que precisa, a Forth Jardim aproveitará a feira para apresentar dois lançamentos:

- Substrato Forth Hortaliças: um substrato desenvolvido especialmente para o cultivo de hortas.
- Forth Pasta Selante: uma pasta cicatrizante desenvolvida em parceria com os maiores bonsaístas do Brasil.

APAS SHOW 2022 – 36ª Edição: Além de Alimentos / Expo & Congresso
Data: de 16 a 19 de maio – das 12h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Stand da Forth Jardim: Pavilhão Vermelho – nº 725
Mais informações: https://apasshow.com/

Sobre a Forth Jardim
A Forth Jardim é uma empresa especializada no cuidado com as plantas, focada principalmente no segmento de Home & Garden e oferece soluções para finalidades específicas. Atuando há 23 anos, a marca é hoje uma das líderes de mercado e contribui de forma ativa para o crescimento do setor. A empresa conta com uma fábrica própria localizada na cidade de Cerquilho (SP), possui mais de 90 colaboradores e está presente em mais de 5.000 pontos de vendas em todo o Brasil. Em 2020, impulsionada principalmente pelo aumento do número de pessoas que passaram a se interessar em cultivar plantas em casa, a empresa aumentou o faturamento em 50% e mantém crescimento médio de 20% ao ano.
@forthjardim_oficial

Editorias:   Ecologia e Meio ambiente  Economia  Negócios  Serviços