Grupo Prosegur obtém avaliação de ESG da S&P Global Ratings

Relatório da agência classifica como positivas ações nas áreas ambiental, social e de governança corporativa e empresa se torna primeira do segmento de segurança privada a receber pontuação.

Prosegur e Prosegur Cash são as primeiras empresas de segurança privada do mundo a obter e publicar sua avaliação Ambiental, Social e de Governança (ESG) da S&P Global Ratings, que avalia a estratégia de uma empresa e sua capacidade de lidar com potenciais riscos e oportunidades futuras.

A agência de classificação avaliou positivamente o desempenho ambiental tanto da Prosegur como da Prosegur Cash, e destacou especificamente aqueles relacionados à gestão das emissões de gases de efeito estufa, resíduos e poluição. Com relação ao perfil social de ambas as empresas, o relatório aponta o compromisso com o cliente, além de destacar aspectos da governança corporativa como a definição e o cumprimento de códigos e valores, e sua política de informação e transparência.

A S&P Global Ratings concedeu uma pontuação de 62/100 à Prosegur e 64/100 à Prosegur Cash. As duas empresas obtiveram classificações de acordo com a média dos setores e regiões em que operam. Este exercício de análise voluntária permitirá que as duas empresas monitorem o desempenho ao longo do tempo e, por sua vez, as ajudará a se concentrar e melhorar seu compromisso nestas áreas.

\"Estamos conscientes de que nossa liderança no setor da segurança privada implica uma série de exigências sociais, éticas e ambientais. Isto se traduz em ações específicas que, por sua vez, devem ser supervisionadas e validadas por entidades independentes”, disse Antonio Rubio, Secretário Geral da Prosegur. “Em virtude deste compromisso, fortalecemos nossa presença em alguns dos índices e classificações mais reconhecidos internacionalmente. E queremos incentivar a evolução positiva dessa presença como parte dos objetivos de nosso Plano Diretor de Sustentabilidade”.

Plano Diretor de Sustentabilidade

Em 2021 a Prosegur deu mais um passo na ampliação de sua responsabilidade corporativa com a integração dos critérios do ESG em seu modelo de negócios e a aprovação do Plano Diretor de Sustentabilidade. O documento é um guia de ação que estabelece 63 iniciativas englobadas em quatro pilares fundamentais (Ética, Transparência e Governança; Pessoas; Trabalho Seguro e Meio Ambiente), que se inspiram nos SDGs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas, o marco de referência para a sustentabilidade em nível global.

De acordo com os relatórios da S&P Global Ratings, a Prosegur e a Prosegur Cash demonstraram uma grande capacidade de usar seus recursos, tanto internos quanto externos, para responder às mudanças em seu ambiente de negócios cada vez mais complexo e desafiador, identificando oportunidades e capitalizando sobre essas mudanças.

Sobre o Grupo Prosegur:

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Através de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher, oferece às empresas e aos domicílios uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo Prosegur teve um faturamento de 3.498 milhões de euros em 2021, está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de cerca de 150 mil funcionários.

O Grupo Prosegur atua de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança. A empresa configurou a sustentabilidade como um pilar estratégico em todas as suas ações, com o objetivo de ser a referência do setor. Além disso, o Grupo Prosegur canaliza sua ação solidária através da Fundación Prosegur, que trabalha em quatro áreas de atuação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado corporativo e promoção da cultura.

Para mais informações, visite http://www.prosegur.com.br

Contato à imprensa:

LLYC Brasil