Fita Isolante Scotch 33+, que transformou a indústria elétrica, celebrou 75 anos

Ao longo das últimas sete décadas, o produto modificou a indústria e o mercado do “faz de tudo” para o uso profissional

A Fita Isolante Scotch 33+ da 3M, produto pioneiro e uma das marcas mais reconhecidas por profissionais do setor elétrico, comemorou 75 anos da sua criação, mantendo sua qualidade, consistência e durabilidade, atributos que proporcionam para as emendas de fios e cabos elétricos, manutenções elétricas industriais e em reparos e instalações residenciais a segurança, funcionalidade e praticidade.

A 3M está no mercado há mais de 120 anos e entrou no mundo das fitas em 1925, inovando com as fitas de mascaramento. A fita isolante de vinil, que todos conhecemos surgiu em janeiro de 1946, com a Fita Elétrica Scotch® 33. Em 1970, o produto foi lançado no Brasil e passou a ser produzido localmente desde então. Na década de 1990, inovou em sua embalagem e uma nova fórmula foi lançada, originando a Fita Scotch 33+, que passou a oferecer maior alongamento, flexibilidade, resistência, isolamento, memória elástica, adesão ao dorso, adesão ao aço, e classe de temperatura de 90° C. A partir de 2014 foi ampliada a capacidade para suportar maiores temperaturas de 0ºC a 105ºC, atendendo todos os requisitos das normas técnicas e certificações aplicáveis.

A fita que revolucionou o setor elétrico continua sendo um dos produtos mais versáteis para eletricistas e ao longo de décadas, mantendo diferenciais tecnológicos que fornecem aos usuários um produto de qualidade premium para suas necessidades em diversos tipos de isolamentos elétricos. O produto foi projetado para atender às demandas básicas na maioria das aplicações elétricas e para uso profissional, além de funcionar de forma confiável em uma ampla variedade de requisitos e padrões.

Para saber mais sobre a Fita Isolante Scotch 33+, acesse o site da 3M.

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 35,4 bilhões em vendas globais em 2021. No Brasil, o Grupo 3M conta com três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2021, alcançou faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site da 3M, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram 3MBrasil.

Informações para a imprensa:

LLYC Brasil

E-mail: 3m-imprensa@llorenteycuenca.com